.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e sindicato pedem a comerciantes que assinem termo para reabertura do comércio

Prefeitura e sindicato pedem a comerciantes que assinem termo para reabertura do comércio


Prefeitura e sindicato pedem a comerciantes que assinem termo para reabertura do comércio

O Prefeito de Tupã;* após pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio);* participou de uma coletiva de imprensa para esclarecer quais documentos serão encaminhados na ação judicial destinada ao governador do Estado de São Paulo;* João Doria;* pedindo flexibilização do decreto estadual 64.881/2020;* que estabeleceu medidas restritivas para contenção da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

O prefeito Caio Aoqui explicou que um dos critérios estabelecidos para encaminhar ação judicial ao governador para solicitar reabertura do comércio e autonomia municipal diante do decreto estadual está o embasamento técnico e jurídico.

“Dentre os documentos necessários para fortalecer nosso pedido;* de modo que ele não seja descartado como as solicitações feitas por outros municípios;* estão as assinaturas de um Termo de Compromisso por parte das empresas;* se comprometendo a atender às medidas sanitárias da Organização Mundial de Saúde quando o trabalho for retomado”;* explicou Caio.

O advogado do Sincomércio e ACIT de Tupã;* Mario Perez;* afirmou que uma cópia do formulário foi encaminhada via aplicativo de mensagens para que os comerciantes assumam o compromisso solicitado. “Aqueles que não receberam o documento podem retirar uma cópia na sede do Sincomércio ou na Associação Comercial;* ou solicitar cópia por e-mail ou smartphone. Ninguém será prejudicado;* servirá apenas como medida de fortalecimento da ação judicial”;* finalizou.

A ação judicial de Tupã será encaminhada ao Ministério Público municipal. “Sabemos que o governador tem o poder de estabelecer medidas incisivas. Por isso;* precisamos do real compromisso dos comerciantes em atender às medidas de segurança à saúde. A saúde ainda é nossa prioridade;* tanto que solicitei à Santa Casa de Misericórdia;* o isolamento dos leitos para Coronavírus;* além do pedido de mais respiradores e da finalização da reforma dos leitos novos”;* informou o prefeito.

Caio informou ainda que todas as medidas de flexibilização adotadas até o momento;* como abertura de óticas e a volta das feiras livres;* foram feitas via Resolução.

No caso da ação judicial;* o Comitê Municipal de Gerenciamento Emergencial para Enfrentamento do COVID-19 determinará quais pontos serão abordados;* por isso a conclusão da coleta de assinatura dos Termos de Compromisso é essencial para ajuizar a ação. “As chances de ganhar são ínfimas;* mas nós temos que lutar para mostrar ao MP que nossa região precisa de um tratamento diferente”;* finalizou o prefeito.

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.