.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura lança novo canal de atendimento telefônico sobre o Coronavírus

Prefeitura lança novo canal de atendimento telefônico sobre o Coronavírus


Prefeitura lança novo canal de atendimento telefônico sobre o Coronavírus

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* criou uma nova Central de Atendimento telefônico para orientar a população sobre o Coronavírus. O funcionamento dos atendimentos;* que começa a partir desta segunda-feira (11);* será de segunda à sexta-feira;* das 8h às 17h;* sem intervalos para almoço.

O novo canal tem o objetivo de criar alternativas para levar o máximo de informações corretas sobre a doença à população e evitar que notícias falsas circulem e confundam os munícipes.

De acordo com as informações da Pasta responsável;* serão cinco linhas de telefones celulares disponíveis para atender a população: (14) 99808-4512;* (14) 99803-1871;* (14) 99854-9157;* (14) 99713-5691 e (14) 99866-3431.

A diretora do Departamento de Serviços de Média Complexidade;* Célia Zeferino;* contou que esta foi uma maneira que a Pasta encontrou para informar a população e manter o isolamento social;* de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

“O atendimento responderá perguntas sobre os sintomas;* contágio;* maneiras de evitar a disseminação do vírus;* onde e quando buscar atendimento médico;* hábitos de higiene e sobre os decretos e medidas de segurança adotadas pelo Poder Público”;* contou.

Célia ainda acrescentou que a Secretaria entende que são tempos difíceis para todos e que as dúvidas sobre diversas informações irão surgir;* mas pede a colaboração de toda a população.

“Apesar de a central ser exclusiva para dúvidas sobre o coronavírus;* entendemos que outros tipos de questionamentos podem surgir;* a exemplo do que está funcionando na rede;* locais e horários de vacinação;* funcionamento dos serviços em geral;* dentre outros. Porém;* é essencial que todos tenham paciência;* pois os funcionários atenderão a todos pelo tempo que for necessário”.

Já o prefeito Caio Aoqui agradeceu aos funcionários da Saúde;* que estão na linha de frente em combate ao novo vírus;* cuidando dos munícipes e também espalhando notícias verdadeiras para reforçar as medidas que devem ser tomadas em combate a nova doença.

“Neste momento delicado;* onde estão surgindo várias dúvidas e fake news;* é essencial buscarmos maneiras diferentes de manter a população bem informada. Contaremos com uma equipe altamente capacitada;* composta por profissionais de nível superior para orientar a população da melhor forma e evitar que a disseminação do vírus seja ainda maior”;* concluiu.

551 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.