XIII Fórum de Debates começa hoje com o engenheiro Antônio Carlos Larúbia
XIII Fórum de Debates começa hoje com o engenheiro Antônio Carlos Larúbia
Palestra enfocará “Inovação Como Estratégia Competitiva”
A população tupãense e da região estará convida a comparecer nesta terça-feira;* dia 14;* no Clube da Sabesp;* para a abertura do XIII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã. A primeira palestra será realizada pelo experiente consultor Antônio Carlos Larúbio;* do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP). O Tema que ele estará desenvolvendo enfocará “Inovação Como Estratégia Competitiva”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clovis Saito;* disse que as duas primeiras palestras serão técnicas e abordarão estratégias para o desenvolvimento competitivo das empresas de Tupã. “Quero convidar todos os empreendedores e também a população para que compareça hoje ao evento. Ela no mínimo estará acrescentando conhecimento estratégico empresarial e noções de desenvolvimento econômico. Para os empresários já constituídos será fonte inovadora para o progresso da sua empresa”.
O prefeito Manoel Gaspar disse que o décimo terceiro fórum de debates foi montado com palestrantes técnicos para que o empresário possa realizar um raio-x da sua empresa. “Todo o empresário deve conhecer o funcionamento de sua empresa e;* o que está dando certo ele pode melhorará mais ainda e o que não está;* poderá modificar para melhorar a qualidade da sua empresa”.
O palestrante
Antônio Carlos Larúbia é graduado em Engenharia Elétrica pela Fundação Armando Álvares Penteado. Pós-graduado em Gestão do Conhecimento pelo Centro Universitário SENAC-SP;* consultor do SEBRAE-SP desde 1991;* atua há mais de 15 anos na área se Inovação e Acesso Tecnologia;* é estudioso sobre a inovação em alguns ambientes como o DPCT da UNICAMP;* a Pos-Gradução Stricto Sensu no IPEN e o Fórum de Inovação da FGV-SP. Atualmente a ação esta focada em processos colaborativos para a criação do conhecimento organizacional.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.