Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura orienta sobre a violência contra a mulher
A Prefeitura de Tupã alerta para casos de violência contra a mulher e orienta sobre o que fazer nessa situação. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social;* é reconhecida como violência doméstica e familiar qualquer ação ou omissão (física;* psicológica ou patrimonial) baseada no gênero que aconteça no espaço de convívio.
O Município conta com alguns serviços gratuitos para o apoio das vítimas. Caso a pessoa passe por essa situação;* a recomendação é que denuncie através da Polícia Civil ou Polícia Militar;* que após realizar os procedimentos;* farão o encaminhamento da vítima para a unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Tupã.
A coordenadora do CREAS de Tupã;* Jaqueline Fernanda Vieira;* explicou que devido à pandemia;* alguns serviços;* como o Grupo Socioeducativo;* foram suspensos temporariamente;* porém as vítimas também podem receber apoio e orientação da unidade ligando no telefone (14) 3491-5370.
“Devido à pandemia;* alguns serviços;* como o Grupo Socioeducativo;* que realizam o atendimento de mulheres vítimas de alguma forma de violência;* estão temporariamente suspensos. Porém;* continuamos prestando atendimento psicossocial para apoio e orientação das pessoas. Além disso;* no caso de dúvidas;* as mulheres podem buscar orientações no CREAS”;* disse.
A secretária municipal de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* comentou que é importante divulgar os serviços de proteção à vítima existentes em Tupã;* justamente para que essas pessoas saibam que terão o apoio necessário dos órgãos assistenciais.
“Infelizmente;* a violência doméstica contra a mulher está cada vez mais presente em todo o país e atinge pessoas de qualquer classe social;* idade;* nível de escolaridade;* raça ou religião. Por isso;* é importante relembrar que os órgãos assistenciais estão capacitados e aptos para que as vítimas saibam como proceder da melhor forma nessas situações”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.