.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha contra gripe termina no dia 5 de junho

Campanha contra gripe termina no dia 5 de junho


Campanha contra gripe termina no dia 5 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina no dia 5 de junho. Todos os professores (de escolas públicas e privadas);* adultos com idades entre 55 e 59 anos e pertencentes aos grupos prioritários desta fase devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) entre 11h30 e 16h30.

As demais pessoas que também pertencem aos grupos prioritários de outras etapas da Campanha e ainda não se imunizaram;* também devem procurar as unidades para se vacinar. Entre a população prioritária;* estão os idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento.

Ainda fazem parte dos grupos as pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros; profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores); portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Também podem se imunizar as pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas (mães de até 45 dias pós-parto). A escolha do público-alvo segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e estudos epidemiológicos que identificaram os grupos mais suscetíveis a infecções respiratórias devido ao vírus da gripe.

Apesar de não prevenir o Coronavírus;* a vacina protege contra os vírus do tipo Influenza A (H1N1);* Influenza B e Influenza A (H3N2);* que também são prejudiciais à saúde. Além disso;* facilita a identificação da nova doença (Covid-19);* já que com o paciente imunizado;* o diagnóstico pode ocorrer de forma mais rápida.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica;* Juliana Yuri;* destacou que a população deve estar com um documento de identificação quando for nas unidades. “É importante que todas as pessoas consideradas do grupo prioritário procurem as unidades para se imunizar;* levem o cartão do SUS e um documento de identificação;* preferencialmente a carteira de vacinação”;* frisou.

402 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.