Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura intensifica fiscalização para evitar a proliferação do Coronavírus
A Prefeitura de Tupã vai fortalecer as fiscalizações em chácaras de lazer e salões de festas neste final de semana. A ação tem o objetivo de impedir aglomerações na cidade;* já que mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus;* há quem desrespeite o isolamento social e frequente eventos clandestinos.
A medida foi anunciada em coletiva de imprensa realizada no Facebook oficial da Prefeitura;* onde o chefe do Executivo;* Caio Aoqui; o secretário de Assuntos Jurídicos;* João José Pinto - “JJ”; e o secretário municipal de Saúde;* Dr. Miguel Ângelo de Marchi;* explicaram sobre algumas medidas de prevenção que serão tomadas pela Administração.
Serviços de limpeza e desinfecção foram ampliados no decorrer dos dias;* além de treinamento para profissionais das Secretarias Municipais de Educação;* Esportes;* Turismo;* Cultura;* entre outras;* para fortalecer as ações de fiscalização na cidade.
Nos últimos dias;* o Governo Estadual divulgou como será a flexibilização das atividades comerciais em todo o Estado;* sendo que o interior deveria estar na fase 2 (que permite a abertura de estabelecimentos de até 400m² com 20% de suas ocupações);* porém;* graças à liminar conquistada pela Prefeitura;* Tupã já se enquadra na fase 4 ( abertura de restaurantes;* salões de beleza;* entre outros). Durante a coletiva;* foi relatado que o município segue com a liminar e o comércio continuará aberto.
A população ainda pode contribuir com o trabalho de fiscalização;* denunciando irregularidades através do Call Center contra o Coronavírus;* que atende de segunda à sexta-feira;* das 8h às 17h;* pelos números: (14) 99808-4512;* (14) 99803-1871;* (14) 99854-9157;* (14) 99713-5691 e (14) 99866-3431. Já aos finais de semana;* o cidadão pode acionar os telefones 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) para denunciar locais com aglomerações.
Segundo o prefeito Caio Aoqui;* para que o município mantenha suas atividades comerciais ativas;* é importante que a população colabore e evite aglomerações;* além de continuar seguindo as recomendações de prevenção dos órgãos de saúde.
“A saúde é nossa prioridade;* mas estamos conciliando o fator econômico com o controle da disseminação do Coronavírus. Seguimos com o quadro estabilizado no município;* mas nos mantemos vigilantes e constantemente direcionamos as ações para que continuemos assim. Além disso;* a população também precisa cooperar seguindo as recomendações”;* acrescentou Caio.
O chefe do Executivo acrescentou que é complicado seguir o isolamento social;* mas que a medida é necessária para controlar a pandemia. “Atualmente;* temos 1 caso da doença em período de transmissão. Identificamos alguns eventos clandestinos através de denúncias em nossos canais. Por isso;* vamos endurecer a fiscalização de locais com possíveis aglomerações”;* destacou.
Para o presidente da Câmara Municipal e vice-presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus;* vereador Pastor Eliézer de Carvalho;* Tupã vem se tornando modelo para o Brasil;* e grande parte disso se dá graças à cooperação entre a população e os poderes Legislativo e Executivo.
“Mesmo com o comércio com 30% da capacidade;* os casos de Coronavírus na cidade estão estabilizados. A Câmara Municipal também vem aprovando recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã e Secretaria de Saúde;* para que os trabalhos sejam ampliados e continuem realizados de forma eficiente em prol da população”;* disse.
Dr. Miguel Ângelo de Marchi ressaltou que a cooperação da população com denúncias sobre irregularidades são fundamentais;* porque ajuda a manter o isolamento e evitar aglomerações que contribuem para a disseminação do novo vírus.
“Boa parte da população entendeu a importância de ficar em casa e utilizar as máscaras;* mas ainda percebemos que há situações sérias no município;* como a realização de churrascos;* reuniões em chácaras e residências;* partidas de futebol;* onde a chance de contaminação é maior;* devido à aglomeração de pessoas sem uso de máscaras”;* explicou.
O titular da Pasta acrescentou que a única certeza que temos sobre o coronavírus;* é o alto índice de contágio;* pois um paciente pode transmitir para três pessoas;* e cada uma dessas para mais três;* e que assim ocorre a proliferação do vírus.
“Além dessas fiscalizações em festas;* vamos aumentar as orientações aos motoristas de caminhão;* ambulância e ônibus;* e para os profissionais ligados à fotografia;* que ainda têm contato com clientes de outras cidades. Este é um momento de seguir as recomendações;* para que os casos da cidade continuem estabilizados”;* destacou.
Já João José Pinto - “JJ” salientou que independente dos decretos do Governo do Estado;* as atividades comerciais em Tupã serão mantidas enquanto a liminar estiver vigente. JJ acrescentou que para as atividades comerciais continuarem;* depende da Justiça e da colaboração da população.
“Vamos manter as nossos estabelecimentos comerciais abertos;* da mesma forma que já estamos fazendo. Entretanto;* a liminar pode ser derrubada a qualquer instante pelo Tribunal de Justiça. Para conseguirmos mantê-la;* devemos seguir as recomendações de saúde;* para evitar novos casos na cidade e para a Justiça reconhecer que Tupã está mantendo suas atividades de forma consciente”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.