Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vila Vargas e Jardim América atingem maior índice de infestação do Aedes
O Departamento de Entomologia e Endemias informa que foram encontrados 22 criadouros do Aedes aegypti espalhados pela Vila Vargas e Jardim América. Nesta primeira quinzena de junho;* estes bairros atingiram o índice de infestação de 1.80;* sendo o maior de todo o município.
Segundo o diretor do Departamento;* Marco Antônio de Barros – “Marquinho da Dengue”;* as visitas ocorrem de forma pontual;* conforme o direcionamento que os supervisores de cada setor realizam para eliminação de criadouros e;* posteriormente;* a nebulização.
“Ao todo;* foram visitadas 778 residências;* onde os agentes encontraram focos do mosquito em 3 ralos de garagem;* 2 pneus e 17 recipientes recicláveis. Diferente de outras partes da cidade;* que apresentaram um número bem menor;* esta é uma grande quantidade de criadouros para uma área relativamente pequena”;* disse.
Marco reforçou que;* apesar de o número de casos de dengue ter diminuído drasticamente;* sendo apenas 2 casos confirmados em junho;* o trabalho de combate ao Aedes deve ser desenvolvimento sem pausas;* para que a doença seja erradicada de vez no município.
“No ano passado tivemos 7 óbitos e 6.296 casos confirmados;* já em 2020;* contabilizamos 592 casos até o momento. Diminuímos drasticamente os números de casos de dengue. Para que continue assim;* precisamos eliminar os focos do mosquito de todos os bairros da cidade”;* afirmou.
O diretor do Departamento destacou que a cooperação da população é importante para manter todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde junho do ano passado. Segundo ele;* eliminar água parada de possíveis objetos que sirvam de criadouros;* é fundamental para o combate do mosquito.
“A melhor forma de prevenção à dengue ainda é evitar a proliferação do mosquito;* através de ações simples;* porém eficientes. A população é nossa principal aliada no combate ao Aedes. Por isso;* pedimos a colaboração de todos os tupãenses para evitarmos uma nova epidemia em nossa cidade”;* pediu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.