Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha de Vacinação amplia grupos prioritários
A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza continua em Tupã. Esta vacina tem foco em populações específicas;* mas esta semana o Ministério da Saúde ampliou o grupo prioritário para imunizações em função da baixa procura.
De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde;* Juliana Yuri;* nos próximos dias;* funcionários dos Correios;* servidores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua poderão ser vacinados. Para que este último grupo seja atingido;* as secretarias de Saúde e de Assistência Social organizarão um sistema especial de vacinação.
A enfermeira explicou também que a procura pela vacina foi superior à meta na maioria dos grupos prioritários. “Porém;* alguns dos grupos prioritários estão com o índice abaixo do esperado;* no total;* o município atingiu 83;*98% da população prevista”;* disse.
Até esta quinta-feira (18);* a cobertura vacinal de adultos;* grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto);* que compõem o grupo prioritário da 3ª Etapa da Campanha não ultrapassou os 50% em nenhum dos casos.
Apenas 24.88% das doses foram aplicadas em adultos de 55 a 59 anos;* a Secretaria de Saúde estimava imunizar 3.533 pessoas desta faixa etária.
Das 91 mulheres que deram à luz há menos de dois meses;* apenas 39.56% procuraram uma unidade de saúde para serem vacinadas. Juliana ressalta que as puérperas precisam ter atenção redobrada em função das mudanças no corpo. “O Ministério da Saúde as incluiu nos grupos de risco do vírus da gripe porque o sistema imunológico da mulher pode estar mais vulnerável às infecções”;* afirmou.
Em relação às gestantes;* os índices estão um pouco mais altos. Até o momento;* 45.42% das futuras mamães tiveram o cuidado de se vacinarem.
Outro total de doses administradas além do esperado são para crianças de 6 meses a 4 anos;* que alcançou apenas 51;*42%.
A Campanha de Vacinação contra a gripe comum foi antecipada este ano porque ajudaria médicos e enfermeiros a diferenciarem sintomas de gripe e da Covid-19. Visto que;* o vírus Influenza também provoca sintomas respiratórios.
A Campanha de Vacinação contra Gripe se encerra em menos de duas semanas (30/6). Os demais públicos-alvo superaram os 100% de imunizações. Foram vacinados 11.958 idosos;* 3.523 trabalhadores de Saúde;* 296 trabalhadores das forças e segurança;* 239 caminhoneiros;* 559 professores e 5.584 pessoas com comorbidade.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.