Arrecadações estão sendo entregues a Secretaria de Assistência Social
Arrecadações estão sendo entregues a Secretaria de Assistência Social
População ainda pode fazer sua doação em postos de coleta distribuídos na cidade
O cidadão tupãense que tem em sua casa roupas de inverno;* cobertores ou edredons em boas condições para uso;* ainda pode doá-los nos postos de arrecadação espalhados pela cidade. Estão recebendo os agasalhos os seguintes postos: Fórum;* Polícia Militar;* Policia Civil (1º Distrito/2º Distrito/3º Distrito) Delegacia Seccional/DDM (Delegacia de Policia de Defesa da Mulher/DIG/DISE/Corpo de Bombeiros;* Tiro de Guerra;* UNESP;* FADAP;* ESEFAP/FACCAT/Centro Paula Souza/Secretaria de Assistência Social;* Diretoria Regional de ensino e SABESP.
Também há pontos de arrecadação no supermercado Gaspar;* Max;* Vitória;* Prefeitura;* SEMAS;* Fundo Social;* Diretoria de Ensino e Policia Civil. As pessoas que não tem como levar as roupas poderão ligar para a SEMAS através do número 3491-2464 e 3491-3450 que a Prefeitura irá buscar com um veiculo.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade;* Isaura Gaspar;* disse que neste sábado;* dia 11;* muitas pessoas levaram agasalhos nos pontos de arrecadação expostos na Avenida Tamoios e Rua Aimorés. “Gostaria de agradecer as pessoas que se solidarizaram com a Campanha do Agasalho;* levando roupas boas que irão proteger muitas famílias do frio”. Na oportunidade;* Isaura agradeceu o Tiro de Guerra que foi parceiro no “Dia D”.
Nesta terça-feira;* dia 14;* a titular da pasta de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* foi até a Companhia de Policia Militar e ao Posto de Bombeiros receber os agasalhos angariados por estas duas instituições publicas. “O tenente Vander;* da Policia Militar e o sargento Evaristo;* do Posto de Bombeiros arrecadaram muitos agasalhos e nós fomos buscar com muita alegria estas doações”.
A Secretaria de Assistência Social informou que os agasalhos serão entregues para as famílias assistidas por programas municipais;* estaduais e federais. Os agasalhos serão entregues na sede do Fundo Soc ial de Solidariedade;* localizado na Rua Carijós;* 610.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.