Hoje Celso Scaranello do SENAI;* enfocará “Inovação Tecnológica”
Hoje Celso Scaranello do SENAI;* enfocará “Inovação Tecnológica”
Público lota o Clube da SABESP para participar do Fórum de Debates. A partir de amanhã no TTC
Depois do grande sucesso que o palestrante Antônio Carlos Larubia realizou no Clube da SABESP;* com a presença de muitos empresários;* estudantes e profissionais de diversos setores da economia local;* acontece hoje;* logo mais as 19h30;* a segunda palestra do XIII Fórum de Debates do Desenvolvimento de Tupã que será ministrada pelo palestrante Celso Scaranello;* do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI- SP) que desenvolverá o tema “Inovação Tecnológica”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clovis Saito;* disse que a palestra de hoje também trará muitos conhecimentos e informações preciosas para as empresas e indústrias da cidade. “O público de ontem participou e prestigiou a palestra realizada pelo profissional do SEBRAE e hoje a expectativa é que o empresariado tupãense e também da região compareça novamente no Clube da Sabesp para saber o que sua empresa está precisando para melhorar seu produto e seu serviço”.
O prefeito Manoel Gaspar;* durante seu discurso na abertura do evento;* destacou a necessidade regular das empresas e indústrias se inovarem. “Hoje a competitividade é grande entre as empresas. Inovar é sempre preciso e o Fórum de Debates tem esta finalidade que é motivar;* dar ferramentas para que o empreendedor possa traçar melhor os destinos de sua empresa”.
Gaspar destacou a excelência e a qualidades dos serviços realizadas tanto pelo SENAI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) que são fontes de desenvolvimento e inovação. “Escolhemos para este décimo terceiro Fórum palestrantes que tenham conteúdo e experiência para agregar aos nossos empresários e industriais”.
O palestrante
Celso Scaranello é engenheiro mecânico com especialização em Automação Industrial;* Pedagogo Habilitação em Administração Escolar;* experiência Profissional: Especialista em Educação com 37 anos dedicados ao SENAI;* experiência no SENAI em Projetos Especiais para Ensino Profissionalizante para as áreas de automação industrial;* manutenção mecânica;* ensaios não destrutivos. Especialista em Gestão de Laboratórios Metrológicos e Gestão da Inovação
Também é membro atuante de várias Associações de Classe;* ABRAMAN;* ABENDI;* SOBRACON e atualmente como Vice Diretor da REMESP – Rede Metrológica do Estado de São Paulo. Membro representante do SENAI no Conselho Deliberativo da ABNT para os próximos 3 anos e articulador do SENAI SP junto ao INMETRO. Membro do Conselho Nacional de Acreditação – Cgcre - Inmetro
Nos últimos 15 anos vem se dedicando aos Projetos de Tecnologia Industrial Básica;* especificamente na implantação de Laboratórios Metrológicos com vista ao escopo de acreditação junto ao INMETRO e reconhecimento de competência junto a REMESP. Atua com consultor em processos de Certificação de Produto e de Pessoas dentro do Sistema FIESP apoiando as iniciativas das Entidades Patronais.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.