SESCON e Prefeitura realizam palestra sobre aspectos contábeis
SESCON e Prefeitura realizam palestra sobre aspectos contábeis
Evento reuniu técnicos e contabilistas de Tupã e região
O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Empresas de Assessoramento Perícias;* Informações e Pesquisas de Tupã e região “SESCON Tupã e Região” e Prefeitura da Estância Turística de Tupã realizaram nesta quita-feira;* dia 21;* no Grande Hotel Tamoios;* palestra com a agente fiscal municipal;* Damião Borges Marins;* que enfocou Aspectos Contábeis;* Responsabilidade Tributária e Retenção na Fonte.
O evento contou com contabilistas de Tupã e região. Marins disse que a palestra tem como objetivo esclarecer contabilistas de Tupã e região sobre alguns aspectos de contabilidade. “O objetivo é mostrar aos contabilistas e técnicos sobre alguns aspectos jurídicos que de certa forma não está sendo cumprida e nós como fiscal sendo da Prefeitura nos achamos por direito auxiliar este pessoal e este é nosso dever esclarecer;* orientar e tirar dúvidas”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.