Mais de 800 pessoas prestigiaram o projeto ONG em Ação.
Mais de 800 pessoas prestigiaram o projeto ONG em Ação.
O projeto cultural ONG UMONT (união do movimento negro com todos) em parceria com Governo de Tupã através da Secretaria de Cultura movimentou a Praça da Bandeira neste ultimo Domingo com a cultura afro e urbana para cidadania.
As atividades contou com Workshop de desenhos cartuns com o cartunista Will;* mini studio de fotografia com o fotografo Tiago;* Corte de cabelo masculino gratuito com cabeleireiro Paco;* exposição de arte negra com livros temáticos e quadros de africanas guerreiras da artista plastica Elisa Perico e uma variada praça de alimentação em prol da ONG.
No palco os grupos de Dança;* Pancadão do Axé e Axé e Cia de Rancharia;* esquentaram o publico. Com muito ritmo e mensagens positivas e conscientes;* os grupos de Rap e Dança de Rua finalizaram as apresentações do período da tarde.
À noite após a missa;* o publico conferiu o desfile de moda da loja Ébano em homenagens as mães que abrilhantou o evento;* logo em seguida a Dança Afro surpreendeu o publico com musica do olodum. E para fechar a noite à apresentação do Grupo Deu Branco fez todo mundo dançar com samba e pagode.
Agradeço a parceria com Governo de Tupã e Secretaria de Cultura e todos que trabalharam e participaram voluntariamente dessa primeira edição do projeto. Devido muitas pessoas procurar os serviços do evento;* pretendemos estender ainda mais os serviços;* exemplo o corte de cabelo que foi apenas masculino;* como dependemos de voluntários;* estamos aberto para profissionais voluntários para corte feminino e infantil. “Esclareceu André Blackrap Presidente da ONG UMONT”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.