Senai abre processo seletivo para curso de aprendizagem industrial
Senai abre processo seletivo para curso de aprendizagem industrial
Inscrições vão até o dia 19 de novembro na escola municipal Paulo Renato Stort
A escola municipal Paulo Renato Stort – Senai de Tupã;* através da prefeitura de Tupã;* com o apoio da Câmara dos Vereadores;* já abriu as inscrições gratuitas para o curso profissionalizante de aprendizagem industrial. A formação profissional do curso visa proporcionar ao aprendiz as competências fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho como um trabalhador qualificado para atuar preferencialmente em empresas enquadradas em atividades industriais de diversos setores da economia.
São 48 vagas disponíveis. Os períodos disponíveis para o curso são no período da manhã das 7h30 às 11h30 e no período da tarde das 13h30 às 17h30.
Conforme o secretário de desenvolvimento econômico;* Clóvis Saito;* o curso de aprendizagem industrial é gratuito e destinado a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego sendo possível a contratação como aprendiz;* até mesmo nas indústrias.
O prefeito Manoel Gaspar ressaltou a grande importância desses cursos para os jovens do município;* que estão em busca do seu primeiro emprego. “Qualificar é preciso. Esse também é o papel da Prefeitura. Vamos dar oportunidades para que eles sejam qualificados e consigam o tão sonhado primeiro emprego”;* disse o prefeito.
O vereador Antônio Alves de Sousa;* “Ribeirão”;* que é conselheiro do Fiesp;* salientou que curso oferecido é de extrema importância para a qualificação. “Essa é uma excelente oportunidade para os jovens que querem aprender ou se aperfeiçoar na profissão e;* consequentemente;* ter melhores oportunidades no mercado de trabalho.”
Para se inscrever é necessário levar o RG e estar cursando a 6º série do ensino fundamental. Ter entre 14 e 17 anos. As inscrições seguem até o dia 19 de novembro e podem ser feitas no Senai Tupã;* localizada na Rua Tapajós;* 804. Outras informações pelo telefone 3441 6188.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.