Fundo Social recebe cobertores novos do Banco do Brasil
Fundo Social recebe cobertores novos do Banco do Brasil
Secretaria dispõe de critérios sociais para entrega dos roupas e cobertores da Campanha
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tupã;* Isaura Gaspar;* recebeu terça-feira;* dia 14;* das mãos do gerente geral do Banco do Brasil de Tupã;* Gerson Hakamada;* cobertores novos para a Campanha do Agasalho 2013. Na oportunidade;* a titular da pasta da Assistência Social;* Isaura Gaspar;* agradeceu a doação que será entregue pelo Fundo Social de Solidariedade. “Temos famílias que são beneficiadas por diversos programas públicos que fazem parte do cadastro da Secretaria de Assistência Social. Estes cobertores novos aquecerão muitas famílias nos dias de frio”.
Hakamada disse que é com grande satisfação entregar os cobertores para famílias que não tem condições de adquirir. “O Banco do Brasil também tem seu lado de responsabilidade social;* se solidarizando com o próximo”. Isaura Gaspar disse que a Campanha do Agasalho continuará e as pessoas que tem em casa roupas;* cobertores ou edredons sobrando ou que estão em boas condições de uso;* mas há alguém tempo não são utilizados podem ser levados em alguns pontos de coleta da cidade.
Os pontos de coleta estão distribuídos nos seguintes locais: supermercado Gaspar;* Max;* Vitória;* Prefeitura;* SEMAS;* Fundo Social;* Diretoria de Ensino;* Policia Civil;* Fórum;* Policia Civil (1º Distrito/2º Distrito/3º Distrito) Delegacia Seccional/DDM (Delegacia de Policia de Defesa da Mulher/DIG/DISE;* Tiro de Guerra;* UNESP;* FADAP;* ESEFAP/FACCAT/Centro Paula Souza/ e SABESP.
Isaura enfatizou que;* “as pessoas que não tem como levar as roupas podem ligar para a Secretaria de Assistencial Social;* através do número 3491-2464 e 3491-3450 que iremos buscar”. A Campanha 2013 tem como tema “Um agasalho pode aquecer muita gente;* mas uma cidade pode aquecer muito mais”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.