Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vigilância alerta sobre cuidados em estabelecimentos comercias
O departamento de Vigilância em Saúde;* por meio do setor de Vigilância Sanitária;* aumentou o número de visitas em estabelecimentos comerciais do município em razão da pandemia do coronavírus. Por isso;* o setor pede aos comerciantes que procurem a Vigilância para orientações e/ou inspeções em seus comércios para contribuir na luta contra a doença.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Sanitária;* Gisele Porteiro;* o trabalho de fiscalização de estabelecimentos comerciais do município sempre foi intenso;* mas com a pandemia do coronavírus;* foi preciso acentuar ainda mais as orientações.
“Uma das maiores preocupações da Vigilância Sanitária é orientar e adequar os estabelecimentos sobre os procedimentos técnicos corretos e medidas de prevenção da transmissão da Covid-19;* justamente para evitar que novos casos da doença apareçam no município”;* enfatizou.
A enfermeira ainda acrescentou que desta forma todos saem ganhando;* pois;* com a intensificação de visitas e orientações;* o vínculo entre empresas e a Secretaria de Saúde fica ainda mais forte.
“Podemos imaginar que estabelecimentos que prestam serviços à saúde da população ou que trabalham com a manipulação de alimentos estão sendo priorizados durante as visitas da Vigilância;* mas isso não é verdade. É importante ressaltar também que todos os estabelecimentos precisam seguir as orientações cotidianas e;* principalmente sobre como evitar a contaminação do vírus”;* explicou.
Já o secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* lembrou que além dos serviços de rotina das equipes de Vigilância;* a Secretaria busca orientar a população para que se atentem a estabelecimentos que não estão seguindo as orientações mínimas de saúde e façam as denúncias.
“A Vigilância Sanitária não tem como papel repreender os estabelecimentos;* mas orientar para que todos sigam as orientações corretamente. Por isso;* pedimos a colaboração de todos;* para que este trabalho tão importante para a saúde da população continue sendo eficaz”;* pediu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.