Reforma da EMEF João Geraldo Iori começa nos próximos dias
Reforma da EMEF João Geraldo Iori começa nos próximos dias
Obra faz parte do pacote de R$ 10 milhões anunciado pelo prefeito Manoel Gaspar;* que priorizou a educação
A Prefeitura de Tupã inicia na próxima semana as obras de ampliação e reforma da Emef João Geraldo Iori;* na zona leste do município. A reforma abrangerá toda a parte estrutural da escola. A previsão de término e entrega da obra é para o segundo semestre do próximo ano.
As melhorias do espaço eram esperadas pela comunidade escolar. A escola foi a primeira das três escolas municipais conquistadas por Gaspar durante sua administração anterior e receberá R$ 1 milhão e 890 mil reais para uma revitalização completa. Será o segundo maior investimento do pacote de obras anunciado por Gaspar.
O investimento será feito com recursos municipais. Segundo o cronograma estabelecido em contrato a unidade terá capacidade para criação de novos espaços como estacionamentos para professores;* funcionários e usuários e ainda o espaço contemplará uma biblioteca;* auditório;* dois portais de entrada;* uma sala de espera para atendimentos em geral;* uma cobertura no pátio;* que também será ampliado e também um parquinho. A quadra esportiva passará por uma reforma total;* o espaço será contemplado com uma passarela que interligara a escola ao anfiteatro. Além disso;* será feito toda a drenagem pluvial que facilitará o escoamento de água.
Criada para atender o grande número de alunos da região leste;* a escola recebe atualmente quase 600 alunos que estudam do primeiro ao quinto ano ensino infantil. O espaço ainda atende 50 alunos da educação para jovens e adultos;* além de 30 professores e 15 funcionários que trabalham em prol das crianças. A escola ainda é um dos polos do Projeto Crescer;* que oferece atividades como música e dança para os alunos do município.
A diretora do João Geraldo Iori;* Viviane Trisoglio;* explicou que a escola estava abandonada quando ela assumiu a diretoria no ano passado. “O espaço estava com sérios problemas em sua parte estrutural e na drenagem pluvial. As crianças vivem em risco;* a parte elétrica também está defasada”;* disse.
A diretora ressalta que a reforma é muito bem vinda à comunidade escolar. Viviane comemora com alegria as mudanças anunciadas por Gaspar. “Nós ficamos muito felizes com tudo isso;* era uma reforma muito aguardada;* por pais e responsáveis;* que também viam as condições que a escola estava e pediam por melhorias e logo teremos uma escola nova”;* afirmou.
O prefeito Manoel Gaspar disse que essa reforma visa proporcionar muitos benefícios às famílias;* funcionários;* professores e alunos que terão acesso a um espaço apropriado para o estudo. “A educação é sempre uma das principais preocupações de nosso governo. É durante o período escolar que o aluno define o que ele irá ser na vida;* portanto oferecer melhores condições para essa importante fase é fundamental”;* concluiu o prefeito.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.