.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã fará carreata pelo Dia de Eliminação da Violência contra a Mulher

Tupã fará carreata pelo Dia de Eliminação da Violência contra a Mulher


Para lembrar a importância do combate à violência de gênero;* o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);* em parceria com a Comissão da Mulher Advogada de Tupã;* e a Delegacia da Mulher;* farão uma carreata pelo Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres;* neste sábado (28);* com saída em frente ao prédio da Polícia Militar;* às 9h.

A violência contra a mulher abrange condutas criminosas que vão desde as agressões físicas;* às ofensas verbais e do descaso à humilhação psicológica. Em Tupã;* mulheres vítimas de violência recebem atendimento sigiloso e especializado no CREAS. Além disso;* há encaminhamento para atendimento psicológico clínico e inserção no Grupo Recomeçar.

De acordo com coordenadora do CREAS de Tupã;* Jaqueline Fernanda Vieira;* o Grupo Recomeçar trabalha o fortalecimento de mulheres em situação de violência;* uma vez que essa mulher precisa romper a dependência emocional;* e muitas vezes financeira;* que ela tem com o agressor. “A vítima pode procurar atendimento e orientações diretamente na unidade do CREAS;* e receber o apoio e os encaminhamentos necessários”;* explicou.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública;* de janeiro a outubro de 2020;* foram instaurados 194 inquéritos policiais na DDM de Tupã. No mesmo período do ano passado;* foram 204 episódios. Segundo a Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Tupã;* dra. Cristiane Camargo Braga;* nos últimos quatro anos os índices de violência doméstica têm se mantido iguais no município.

“A violência contra mulher existe porque decorre de um comportamento machista;* e mudar isso demanda uma alteração cultural;* um processo de conscientização tanto dos autores;* quanto das vítimas. A questão é trabalhar toda a sociedade. Mas;* nós estamos caminhando nesse sentido;* acredito que já melhoramos e a tendência é melhorar ainda mais”;* afirmou a delegada.

Violência contra a Mulher

Em 1999;* a ONU escolheu 25 de novembro como Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. A data tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre as diferentes formas de agressão doméstica e social infligidas contra o gênero feminino;* que em muitos casos acabam com a morte da vítima.

Conforme a delegada da DDM;* “em Tupã há uma rede de proteção à mulher;* composta pelo CREAS;* Serviço de Saúde e Delegacia de Defesa da Mulher. É importante que a mulher saiba que o primeiro passo para combater a violência doméstica é a denúncia”.

376 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.