Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pontos MIS exibe “Orides;* onde ninguém mais” até sábado
A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Programa Pontos MIS exibe gratuitamente o filme “Orides;* onde ninguém mais” até sábado (28). Para ter acesso à obra;* é necessário preencher um formulário;* que já está disponível no site do MIS. A produção será debatida no mesmo dia;* a partir das 18h;* no canal do Museu no Youtube.
O documentário é dirigido por David Ribeiro;* foi lançado em 2018;* tem duração de 90 minutos;* e com classificação indicativa recomendada para maiores de 14 anos.
Para acessar a obra;* basta entrar no site do Pontos MIS (www.mis-sp.org.br);* clicar em “PROGRAMAÇÃO”;* e escolher o filme. Na página da obra há o link para o formulário (forms.gle/2kVVwNecPJBEtwPP9) e outro para o bate-papo ao vivo. Mediante inscrição;* será enviado o link do filme para o e-mail cadastrado.
O bate-papo contará com a presença do diretor do longa;* David Ribeiro e de Anna Zanetti (atriz que interpretou Orides);* com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista;* diretora e mestre pela NYU;*Tisch School of the Arts). Para participar;* basta acompanhar a transmissão no canal “MIS SP” (www.youtube.com/user/missaopaulo).
O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* explicou que esta é uma oportunidade de aprendizado e entretenimento sem precisar sair de casa. Duda enfatizou que a personagem foi uma renomada e premiada poetisa e que esta é uma forma de homenagear a artista.
“Orides Fontela foi uma importante poetisa paulista;* e seu legado é contado no longa disponível pelo Pontos MIS nesta semana. Além da possibilidade de conhecer mais a respeito dela;* a população pode participar de um debate ao vivo com especialistas e participantes desta produção”;* informou.
Sinopse do filme
O longa-metragem em estilo de docudrama conta a trajetória da poetisa e filósofa Orides Fontela (1940-1998);* desde a infância em São João da Boa Vista (SP) até o falecimento. Para isso;* utiliza depoimentos e recursos de ficção;* retrata lugares onde Fontela morou;* resgata documentos;* histórias e um poema inédito.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.