Palestras do SEBRAE e SENAI mostraram a necessidade de inovar para crescer e competir
Palestras do SEBRAE e SENAI mostraram a necessidade de inovar para crescer e competir
Participantes acreditam que conhecimentos podem ser agregados no comércio e indústria
Empreendedorismo;* atitude e inovação estiveram em pauta durante as duas primeiras palestras técnicas realizadas no XIII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã. O palestrante Antônio Carlos Larúbia;* do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) abriu o evento mostrando toda a sua experiência em consultoria em empresas;* apontando os pontos negativos e os positivos para o sucesso de uma empresa.
Aliou a experiência que as empresas antigas têm com a onda contemporânea da comunicação e da inovação tecnológica. Também disse que o empresário tem que ter contato com seus fornecedores;* seus colaboradores e o mercado consumidor;* visto que eles sabem o que poderia ser realizado para melhorar a empresa dentro dos seus respectivos setores.
Mostrou que a inovação dentro de uma empresa é vital para a sua competitividade;* sua solidez e seu marketing de negócios dentro de um determinado setor. “Temos que estar atento ao lançamento de novos produtos para que a empresa melhore sua capacidade de competir com outras empresas;* de melhorar o atendimento ao publico e dos produtos”.
O coordenador do XIII Fórum;* Thiago Santos;* disse que os temas enfocados pelos palestrantes foram muito necessários para os empresários. “Os empresários saíram satisfeitos com as palestras;* visto que a inovação é um fator vital para a sobrevivência e a competitividade das empresas. O mercado consumidor está cada vez mais exigente;* visto a quantidade de informações transmitidas pelos meios de comunicação sobre produtos;* defeitos e qualidades”.
Ontem;* Celso Scaranello;* do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) apresentou para o publico presente no Clube da SABESP;* o tema “Inovação Tecnológica”. Durante sua palestra enumerou diversos empreendimentos que com a incorporação da inovação tecnológica conseguiram competitividade no seu setor. Também destacou que hoje o mundo é globalizado e sem fronteiras e que as empresas devem estar atentas as diversas ferramentas lançadas dia a dia para modernizar;* padronizar e agilizar os processos de produção e qualidade de um determinado produto. “A inovação tecnológica para a empresa ou indústria é essencial para o mundo de hoje”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.