Prefeitura reconstrói mais uma ponte em bairro rural
Prefeitura reconstrói mais uma ponte em bairro rural
Estrutura foi destruída com as chuvas em abril
Mais uma ponte foi reconstruída;* após as torrentes chuvas acorrida no mês de abril deste ano. Nesta terça-feira;* dia 5;* o secretário de Obras;* Danilo Aguillar esteve juntamente com sua equipe;* visitando a estrutura localizada próximo a margem da vicinal Tupã/Queiroz. Na oportunidade;* o secretário pode conversar com moradores da região que agora pode trafegar através da reconstrução da ponte.
O diretor de Obras;* José Rodrigues;* disse que esta é mais uma ponte na zona rural que a Prefeitura pode recuperar. “Várias pontes já foram recuperadas;* após as chuvas ocorridas no mês de abril. Agora estamos entregando mais uma estrutura que foi destruída pelo grande volume de água. Tudo isso é necessário para que os moradores possam transitar e transportar seus produtos originários das atividades do agronegócio”. Rodrigues também destacou o empenho do servidor Zoinho e do prefeito Manoel Gaspar que vem dando atenção às estruturas viárias da zona rural.
Aguillar ressaltou que a ponte que passa sobre o Córrego do Modelli foi toda reconstruída. “A reconstrução da ponte foi realizada pela Prefeitura de Tupã. O madeiramento da ponte foi totalmente reconstruído. Agora temos uma ponte forte e durável”. Danilo acrescentou que os trabalhos de reparação e reconstrução de pontes na zona rural continuarão;* visto que muitos proprietários rurais de tupã tem que trafegar pela malha viária diariamente para transportar pessoas e os produtos agrícolas.
O produtor rural;* Aparecido Silvestre;* disse que a obra foi executada de forma eficiente e durável. “Agradeço ao Danilo;* ao Zoinho e ao José Rodrigues que realizaram um trabalho bem feito. Antes eu tinha que passar a pé pelo córrego ou tinha que pedir para entrar na propriedade vizinha para ir à cidade;* fazer compras e outros negócios”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.