Objetivo é aperfeiçoar o atendimento ao consumidor
A Fundação Procon-SP realiza até sexta-feira;* dia 8;* em Tupã;* o curso inédito na cidade de atendimento para dirigentes;* coordenadores e técnicos dos Procons dos municípios conveniados à Fundação. Ao todo;* 9 cidades do interior de São Paulo participam da capacitação.
O curso;* ministrado por técnicos do Procon-SP;* de cidades como Bauru;* Marília e Presidente Prudente tem o objetivo de otimizar os serviços prestados pelos profissionais que atuam nas unidades dos Procons municipais. O curso é obrigatório para o exercício das atividades de atendimento e orientação dos consumidores.
Participaram do curso;* representantes das unidades dos municípios de Marília;* Quatá;* Barra Bonita;* Bebedouro;* Inúbia Paulista;* Agudos;* Presidente Prudente;* num total de 17 participantes.
O secretário de desenvolvimento econômico;* Clóvis Saito;* que inclusive já trabalhou no Procon;* ressaltou a importância de Tupã receber a capacitação. “Seria quase inviável que todos os funcionários do Proncon Tupã participassem dessa capacitação que só ocorre na cidade São Paulo. E através do prefeito Manoel Gaspar e o vice Thiago Santos;* conseguimos trazer esse curso para os profissionais que atuam em prol dos diretos dos consumidores”;* disse.
A capacitação segue até a sexta-feira das 9h até às 17h. Vele ressaltar que até sexta-feira;* 8;* o Procon excepcionalmente;* não estará atendendo durante o horário de almoço. O atendimento volta ao normal na próxima segunda.
O órgão atende na Praça da Bandeira 291;* das 7h30 às 17h00. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-5395 ou pelo e-mail: procon@tupa.sp.gov.br. O Procon Municipal é um órgão vinculado à secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.