Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Filme sobre sambista e longa da Netflix serão debatidos on-line
A Secretaria de Cultura de Tupã;* em parceria com o programa Pontos MIS;* informa que neste fim de semana será possível assistir gratuitamente a um debate sobre o mais recente sucesso da Netflix;* e a um filme aclamado pela crítica nacional que aborda a vida Clementina de Jesus;* uma das maiores vozes da história do samba.
Dia 10 de janeiro;* os especialistas convidados para o #CineCiência debaterão O céu da meia-noite (2020;* EUA;* Ficção científica/Drama;* 122 Min;* 12 anos);* dirigido e protagonizado por George Clooney;* astro de Hollywood. O longa acompanha um solitário cientista do Ártico que tenta impedir que astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.
Participarão deste debate o físico Luis Carlos Menezes e o ambientalista Gilberto Natalini. A mediação é de José Luiz Goldfarb;* curador do programa.
Para quem gosta de comentar sobre cinema;* o programa oferece de 7 a 9 de janeiro uma sessão on-line do filme Clementina (dir. Ana Rieper;* Brasil;* 2018;* 75 min;* livre);* sobre a sambista Clementina de Jesus.
Após a exibição;* os inscritos podem participar de um bate-papo às 18h com a equipe que trabalhou no longa-metragem e com músicos especialistas em samba.
Mediados por Giuliana Monteiro (roteirista;* diretora e mestre pela Universidade de Nova York); a diretora;* Ana Rieper; a produtora;* Mariana Marinho; a sambista do Recôncavo Baiano;* Nega Duda; e a vocalista do grupo Samba de Dandara;* Maira da Rosa; discutirão os bastidores da história;* aprofundando o conteúdo apresentado sobe a personagem título.
O filme mostra o peso e a relevância de Clementina de Jesus para a cultura popular brasileira a partir da década de 1960;* quando ela teve a carreira lançada;* ainda que tardiamente;* por Hermínio Bello de Carvalho.
De acordo com o secretário de Cultura de Tupã;* Duda Gimenez;* para participar do bate-papo com os especialistas convidados pelo Pontos MIS é necessário preencher um formulário de inscrição (https://cutt.ly/ijjm0Mj).
“As sessões de cinema gratuito têm sido realizadas on-line desde que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo suspendeu os eventos presenciais para evitar a proliferação do coronavírus. Assim como em diversos outros setores;* a pandemia mostrou ser possível continuar promovendo ações em prol da população;* por meio de plataformas digitais”;* afirmou Duda.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.