Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura lembra a importância da Campanha “Janeiro Branco”
A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* lembra a importância dos cuidados com a saúde mental;* proposta da Campanha “Janeiro Branco”. Para isso;* serviços especializados como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Ambulatório de Saúde Mental são mantidos pela Prefeitura e ficam à disposição de toda a população.
O Janeiro Branco;* campanha iniciada em 2014;* traz como proposta a reflexão sobre a vida;* com o intuito de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas;* como explica a diretora do departamento de Saúde Mental;* Nilcéa Guandalini.
“O mês de janeiro é o primeiro do ano;* e as pessoas ficam mais propensas a pensarem em suas vidas;* em suas relações sociais;* em suas emoções e em seus sentidos existenciais; e;* como em uma folha ou em uma tela em branco;* todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida”;* disse.
Nilcéa ainda ressaltou que a campanha propõe a discussão de assuntos relacionados à saúde mental das pessoas;* que por muitas vezes é taxada como tabu e pouco discutida na sociedade;* minimizando a importância do assunto.
“Se permanecermos taxando a saúde da mente como um cuidado secundário;* estaremos contribuindo para a diminuição dos programas e projetos que visam amparar pessoas que sofrem com transtornos psicológicos”;* contou.
O secretário municipal de Saúde;* Miguel Ângelo de Marchi;* ainda apontou que a Prefeitura mantém serviços voltados ao amparo de pessoas que necessitam de apoio psicológico;* e que todos estes serviços estão acessíveis à população.
“Sabemos que a questão dos cuidados com a saúde mental é delicada;* mas não podemos fechar nossos olhos para isso. É importante discutirmos isso e sempre estarmos abertos para conversar ou conduzir quem precise aos serviços especializados. Por isso;* os munícipes podem procurar o CAPS;* localizado na rua Nhambiquaras;* 871 ou ligarem nos telefones (14)3491-2311 e (14)3491-2061. Também podem procurar o Ambulatório de Saúde Mental;* situado na rua Tapajós ao lado do Corpo de Bombeiros;* ou ligarem no telefone (14) 3441-6200”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.