Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura alerta sobre possível surgimento de casos de febre amarela
A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* alerta toda a população sobre o possível aumento de casos de febre-amarela durante o verão. Para isso;* a Pasta responsável reforça a necessidade de cuidados dentro de casa para evitar que haja o surgimento de casos da doença no município.
Como a transmissão urbana da febre-amarela só é possível através da picada de mosquitos Aedes aegypti;* a prevenção da doença deve ser feita evitando sua proliferação. Qualquer recipiente como caixas d'água;* latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos. Portanto;* deve-se evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados.
Para preservar a saúde da população;* a enfermeira da Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* ressaltou que o sistema de Saúde do município mantém todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde abastecidas com a vacina contra a febre-amarela.
“A vacina contra a doença deve ser aplicada a partir dos 9 meses até os 59 anos e 11 meses de idade. Lembrando que pessoas com mais de 60 anos;* gestantes;* lactantes e pessoas imunodeprimidas deverão se consultar com um médico antes de receberem a dose da vacina”;* disse.
As Unidades Básicas de Saúde atendem de segunda a sexta-feira;* das 7h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde;* localizada na Rua Paiaquás;* 370 ou pelo telefone 3404-2200.
O titular da pasta responsável;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* ressaltou que as pessoas devem procurar as Unidades de Saúde respeitando todas as recomendações de distanciamento social para que os casos da COVID-19 não aumentem em nosso município.
“É de extrema importância que as pessoas que não estão imunizadas contra a febre-amarela atualizem suas carteiras vacinais. No entanto;* é ainda mais importante termos em mente que o coronavírus também requer alerta por parte de todos. Por isso;* pedimos a atenção da população que pretende se deslocar até a Unidade de Saúde mais próxima”;* enfatizou.
O secretário ainda enfatizou que a recomendação para a imunização contra a febre-amarela é de duas doses;* sendo a primeira aos 9 meses de idade e a segunda aos 4 anos. “Pessoas que já possuem duas doses registradas no cartão não precisam receber doses adicionais;* pois já são consideradas adequadamente imunizadas. Já as pessoas acima de cinco anos que possuem apenas uma dose;* devem receber o reforço somente após dez anos ou mais da primeira”;* explicou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.