Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura fiscalizou praças e estabelecimentos no fim de semana
O Departamento de Vigilância em Saúde;* por meio da Vigilância Sanitária;* realizou no último final de semana a fiscalização de diversos espaços público e privados do município. As visitas;* realizadas nos dias 16;* 17 e 18;* foram para garantir o cumprimento de todas as medidas preventivas contra o coronavírus previstas no Plano São Paulo.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde;* as equipes contaram com o apoio da Polícia Militar;* do Conselho Tutelar e dos Agentes de Trânsito da cidade. A enfermeira da Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* explicou que esta parceria já é realizada há um tempo;* e é necessária em caso de resistência por parte dos munícipes e donos de estabelecimentos durante as visitas dos agentes.
“Não registramos nenhum tipo de resistência durante as visitas no final de semana;* e pudemos realizar nosso trabalho com tranquilidade. Pedimos a compreensão de todos;* para que possamos continuar desempenhando um trabalho fundamental durante esta pandemia”;* pediu.
De acordo com o secretário de Saúde;* Miguel Ângelo de Marchi;* os setores de Vigilância reforçaram as visitas e fiscalizações desde o início das recomendações de isolamento social e das restrições referentes a permanência em espaços públicos e continuam intensificando esse trabalho para coibir os riscos de propagação da Covid-19.
“As equipes não só fazem a fiscalização no comércio local;* mas também fazem a ronda em praças e ruas do município. Só no último final de semana 24 locais foram vistoriados e orientados sobre o Plano SP;* com objetivo de conscientizar a todos no combate a esta doença”;* disse.
O prefeito Caio Aoqui;* que também acompanhou as ações das equipes durante o final de semana;* disse ser de extrema importância que todos entendam que o município está na fase Vermelha do Plano SP;* o que indica o maior risco de contaminação do coronavírus e a superlotação do sistema de saúde.
“Precisamos da colaboração de todos para que as ações desenvolvidas pelos setores tenham resultado e ajudem no combate ao coronavírus. Só assim;* teremos a certeza que nossa população está segura e que tempos melhores virão”;* completou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.