Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura continua Plano de Imunização contra a covid-19
"
As equipes da Secretaria de Saúde vacinaram nesta terça-feira (26) os idosos e funcionários da Casa Emanuel;* os profissionais do Ambulatório Municipal de Especialidades (AME);* do Ambulatório de Saúde Mental;* e membros do batalhão do Corpo de Bombeiros.
“Os grupos foram selecionados pelo nível de exposição ao vírus. Os profissionais do AME;* da Saúde Mental e os bombeiros atendem muitas pessoas diariamente;* e os idosos e funcionários da Casa Emanuel merecem atenção especial;* tendo em vista o que a pandemia já causou na vida dessas pessoas”;* afirmou o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marqui. A quantidade de pessoas imunizadas hoje;* ainda está sendo contabilizada.
O prefeito;* Caio Aoqui;* parabenizou o empenho das equipes responsáveis pela aplicação da vacina e ressaltou a importância da campanha. “Estamos cada dia mais perto de vencer a covid-19. Não podemos descuidar agora;* ainda levará um tempo para que o uso de máscaras e as medidas de distanciamento sejam dispensados;* mas seguimos lutando;* porque agora a esperança chegou”;* finalizou Caio.
VACINÔMETRO
Os funcionários da Santa Casa I e II (antigo Hospital São Francisco);* da Unidade de Pronto Atendimento (UPA);* e da Atenção Básica (UBS e PSF) do município e dos distritos de Varpa;* Parnaso e Universo já receberam a primeira dose da CoronaVac. A cobertura vacinal nestes locais registrou 821 doses aplicadas.
A médica;* Adriana de Araújo Falcão;* foi uma das vacinadas na Santa Casa II;* emocionada;* a obstetra declarou ser um dia de muita alegria. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. A vacina era muito aguardada;* e as pessoas não precisam ter medo. Eu e minha filha;* que também é médica;* tomamos porque sabemos que a vacina é segura”;* afirmou.
A cada dose aplicada;* a Prefeitura de Tupã preenche um cadastro para lançamento na ferramenta digital “Vacinômetro”. De acordo com a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica;* Juliana Yuri;* as informações vão para a plataforma para que o Governo do Estado de São Paulo faça o monitoramento. “Atualizamos o Vacinômetro pelo ‘Vacivida’. Esse portal informatizado garante a contabilização dos imunizados”;* informou.
".
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.