Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura intensifica fiscalização nos estabelecimentos aos fins de semana
De quinta-feira a domingo;* a Prefeitura de Tupã;* por meio da Vigilância Sanitária;* intensifica as ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento do decreto que flexibiliza a Fase Vermelha;* imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.
As fiscalizações e orientações aos empresários são coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde;* em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar;* apoiados pelos agentes de trânsito.
“Neste fim de semana;* autuamos um estabelecimento que já havia sido notificado sobre o desrespeito aos decretos municipais. Essa medida foi necessária para que os demais locais possam continuar atendendo durante a fase mais restritiva do Plano São Paulo”;* explicou a enfermeira e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha.
Na última quarta-feira (27);* a Prefeitura de Tupã publicou os decretos 8971 e 8972 que regulamentam o retorno de parte das atividades comerciais na cidade. A flexibilização do comércio foi pautada nas recomendações sanitárias para evitar a proliferação da covid-19 e para que haja segurança para os trabalhadores e para os clientes.
Os fiscais da Prefeitura também continuam atuando na área central da cidade;* no entanto;* o Secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marqui;* ressaltou que o monitoramento de chácaras e festas particulares é de responsabilidade da Polícia Militar. “A Vigilância Sanitária não atende denúncias sobre a realização de eventos privados. Peço que a população acione a PM para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.
DECRETOS MUNICIPAIS
Entre as medidas de contingenciamento em vigor em Tupã;* está a permissão de atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 18h;* com 30% da capacidade máxima de ocupação;* e aos sábados;* das 9h às 13h.
Para os salões de beleza e barbearias;* voltam as determinações de atendimento agendado e individual. Os restaurantes;* lanchonetes;* e congêneres podem atender presencialmente apenas das 10h às 20h;* e interromper a venda de bebidas alcoólicas;* das 20h às 6h.
Os bares só tem permissão de oferecer drive-thru (venda para clientes dentro dos carros);* delivery (entrega em domicílio) e take-away (retirada de produtos na porta dos estabelecimentos).
Todos os estabelecimentos devem se comprometer a cumprir os protocolos sanitários;* e a limitar o tempo de permanência nos locais;* organizar filas e permitir que os funcionários que compõe o grupo de risco da doença fiquem em casa.
O descumprimento das normas impostas prevê aplicação de multa e até mesmo fechamento compulsório da empresa.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.