Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura vacinou mais de 500 profissionais de saúde no último sábado
A Secretaria de Saúde de Tupã imunizou 509 profissionais de saúde convocados para o “Dia D” de vacinação contra a covid-19. A ação realizada no último sábado (6);* foi voltada às categorias de trabalho mais expostas ao vírus e que precisavam comprovar vinculação ativa com atendimento em saúde.
Os trabalhadores que não conseguiram ser vacinados ou que não apresentaram a documentação correta serão vacinados futuramente.
A diretora de Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* ressalta ser obrigatório apresentar documento que ateste a atividade laboral. No caso dos autônomos;* a Secretaria de Saúde solicita que se apresente o alvará de licença da Vigilância Sanitária;* ou o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Joselaine informou que não são aceitas declarações de trabalho;* uma vez que não há como comprovar a autenticidade do documento. “Aceitamos holerites;* carteiras de trabalho;* e até mesmo recibos recentes de prestação de serviço. Essa medida é imprescindível para que não faltem vacinas para aqueles que realmente estão atuando na saúde”;* declarou.
O secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marqui;* ressaltou que o cronograma das imunizações segue as determinações do Governo de São Paulo;* por isso;* não é possível ampliar o público-alvo das etapas. “Sabemos que há muitas dúvidas e muita ansiedade pela vacina. Mas;* recebemos doses semanais para atender toda nossa demanda;* e essa distribuição exige de nós consciência e responsabilidade; e da população;* compreensão e paciência”;* explicou o médico.
Esta fase da campanha contempla médicos;* enfermeiros;* nutricionistas;* fisioterapeutas;* terapeutas ocupacionais;* biólogos;* biomédicos;* farmacêuticos;* odontólogos;* fonoaudiólogos;* psicólogos;* profissionais de educação física;* veterinários;* seus técnicos e auxiliares.
O plano de imunizações também inclui profissionais que atuam em estabelecimentos de assistência à saúde;* sejam eles hospitais;* clínicas;* ambulatórios e laboratórios;* desde recepcionistas;* seguranças;* trabalhadores de limpeza;* cozinheiros;* assistentes sociais;* aos motoristas de ambulância.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.