Alunos da ETEC”Massuyuki Kawano” arrecadaram mais de 6 mil peças de roupas
Alunos da ETEC”Massuyuki Kawano” arrecadaram mais de 6 mil peças de roupas
Isaura Gaspar parabenizou o gesto de solidariedade
Um verdadeiro show de solidariedade os alunos da ETEC “Massuyuki Kawano” deram durante a “Gincana Cultural” realizada pelas turmas do ensino médio e do ensino técnico. Foram arrecadados pelas 12 turmas do ensino médio e 30 turmas do ensino técnico;* 6.440 peças de roupas.
A arrecadação das peças de roupas foi uma das provas da Gincana Cultural realizada neste mês de maio. A Gincana também contou com provas de futsal;* handbol;* vôlei e atividades culturais. O primeiro e o segundo lugar da turma do ensino médio receberam premiação. O primeiro e segundo lugar da turma do ensino técnico receberá a premiação no dia 20.
O diretor da ETEC “Massuyuki Kawano”;* professor Mauro Guerra;* explicou que somadas à pontuação da arrecadação de peças de roupas;* dos jogos esportivos e mais das atividades culturais;* ganharam a premiação os primeiros e segundo lugares tanto do ensino médio quanto do ensino técnico. “As turmas tanto do ensino médio quanto do ensino técnico foram muitos participativos. Foi uma competição entre as turmas muito saudável e interativa”.
Agasalhos
Para receber as peças de roupas;* a presidente do Fundo Social de Solidariedade;* Isaura Gaspar;* esteve nesta quarta-feira;* dia 15;* na ETEC “Massuyuki Kawano” onde pode agradecer a participação dos alunos tanto do ensino técnico quanto do ensino médio na Campanha do Agasalho. “Estas roupas serão doadas a todas as famílias que mais precisam. Com certeza;* elas esquentarão os corações de crianças;* melhorarão a auto-estima;* pois são roupas de ótima qualidade”.
A secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* também destacou que a Campanha do Agasalho continua recebendo roupas;* cobertores e edredons. Os pontos de coleta estão distribuídos nos seguintes locais: supermercado Gaspar;* Max;* Vitória;* Prefeitura;* SEMAS;* Fundo Social;* Diretoria de Ensino;* Policia Civil;* Fórum;* Policia Civil (1º Distrito/2º Distrito/3º Distrito) Delegacia Seccional/DDM (Delegacia de Policia de Defesa da Mulher/DIG/DISE;* Tiro de Guerra;* UNESP;* FADAP;* ESEFAP/FACCAT/Centro Paula Souza/ e SABESP.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.