.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professoras da educação infantil desenvolvem sequência didática

Professoras da educação infantil desenvolvem sequência didática


Professoras da educação infantil desenvolvem sequência didática

Educadoras da Emeief Mario Covas escreveram ‘’Carta de leitor” para Turma da Mônica Durante duas semanas as professoras da educação Infantil da Emeief Governador Mario Covas, desenvolveram uma sequência didática que culminou com a escrita de uma carta de leitor endereçada à redação do gibi “Turma da Mônica”. Muito além do foco corriqueiro que proporcionaram durante essas sequências, que se limitava ao trabalho com os nomes e características desses personagens riquíssimos, as educadoras perceberam a necessidade de apresentar aos alunos da escola esse gênero narrativo, solicitado inclusive constantemente nas avaliações externas escolares como SARESP e PROVA BRASIL. Foi notável o interesse e entusiasmo das crianças no decorrer da sequência, e apesar de não escreverem alfabeticamente ainda, eles vivenciaram uma situação de escrita real em que necessitaram do poder de síntese, do foco e da argumentação. Como resposta ao trabalho, a equipe do Maurício de Souza, autor da “Turma da Mônica” foi a coroação desse trabalho para as crianças, seus olhinhos brilharam ao verem o envelope que trazia as cartas endereçadas a cada um com os nomes deles ali escritos, coisa boba para um adulto talvez, mas para eles que não fizeram 5 anos ainda foi um momento muito significativo. Segundo afirmação de uma das educadoras envolvidas neste trabalho, professora Magda tudo isso confirma e vem ao encontro do que sempre foi pensado, ou seja, que a escrita tem um papel real na sociedade. “Desde pequeninos, nossos alunos são capazes de perceberem a função social da escrita. Outro fator predominante é que quando se tem apoio da equipe gestora da escola, que ousa junto com o professores, basta acreditar e trabalhar com seriedade para os resultados aparecerem, e assim juntos formaremos os futuros leitores críticos desse país, ressaltou.”


334 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.