Prefeitura realiza curso destinado ao primeiro emprego
Prefeitura realiza curso destinado ao primeiro emprego
Inscrições começam na terça-feira;* 12;* na secretária de desenvolvimento econômico
A Prefeitura de Tupã;* através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* está com inscrições abertas para o curso ‘Meu Primeiro Emprego’. O curso será ministrado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* e destinado aos jovens e adultos maiores de 16 anos;* que estão em busca do primeiro emprego.
O objetivo do curso é orientar o candidato a elaborar seu currículo e se comportar em uma entrevista de emprego.
Segundo o secretário;* a ideia surgiu da análise dos currículos apresentados pelos candidatos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “Muitos candidatos possuem até experiência e tem perfil à vaga oferecida;* porém;* não conseguem colocar essas informações no seu currículo. Assim;* daremos dicas e orientações para que o currículo se torne mais atrativo e eficiente. Um bom currículo não garante a contratação;* mas um currículo mal elaborado elimina o candidato”;* salientou Saito.
As inscrições podem ser feitas na sala 4;* na Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* de 12 a 19 de novembro. Para as inscrições é necessário ser maior de 16 anos;* nunca ter trabalhado e apresentar cópia do comprovante de endereço e documento de identidade.
Serão oferecidas 24 vagas. O curso terá a duração de 5 horas;* e acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro;* das 14h às 16h30. Na oportunidade o participante poderá fazer sua Carteira de Trabalho;* basta levar o RG e uma foto 3 X 4.
Informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5566;* ou pessoalmente;* na Av. Tapuias;* n. 907;* de segunda a sexta-feira;* das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.