Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Serviços de delivery serão permitidos nos dois próximos finais de semana
A Prefeitura de Tupã;* através das secretarias municipais de Saúde e de Assuntos Jurídicos;* esclareceu nesta terça-feira (16/03) que os serviços de delivery poderão ser realizados normalmente nos dois próximos finais de semana;* dias 20 e 21 e 27 e 28 de março;* quando entram vigor as medidas mais restritivas para contenção da pandemia de Covid-19 no município.
O decreto determina que a venda de bebidas alcoólicas é expressamente proibida em todos os dias da semana após as 20 horas;* e nos sábados;* e domingos durante o dia todo. O prefeito Caio Aoqui explicou que o decreto municipal nº 9.007 permite a manutenção dos serviços de delivery;* mas alerta que os estabelecimentos deverão permanecer de portas fechadas e trabalhando com ocupação máxima de 30%;* sem qualquer tipo de atendimento presencial.
Ele lembrou também que todos os setores;* incluindo os chamados essenciais;* deverão suspender os atendimentos presenciais nestes dois finais de semana;* incluindo comércio em geral;* supermercados;* mercearias;* conveniências;* feiras;* padarias;* bares e restaurantes.
Também estão proibidas reuniões religiosas;* eventos culturais;* além de toda e qualquer atividade social que implique aglomerações. Caio destacou que os únicos segmentos que poderão manter o atendimento ao público nestes dois finais de semana;* desde que obedecidas todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid;* são os postos de combustíveis;* farmácias e drogarias.
Caio destacou ainda que o decreto municipal também passou a proibir;* em qualquer dia;* a entrada de crianças com até 12 anos em estabelecimentos considerados essenciais;* como supermercados e farmácias.
Vale lembrar que Tupã segue na Fase Emergencial do Plano São Paulo;* que também reforça a proibição quanto à comercialização de bebidas alcoólicas após as 20 horas e o atendimento presencial ou retirada de produtos nas lojas;* restaurantes e congêneres. A permissão é apenas para entrega pelo sistema delivery. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao setor jurídico da prefeitura;* através do telefone 3404-1000.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.