Prefeitura faz ações contra a dengue durante Quinta com Arte
Prefeitura faz ações contra a dengue durante Quinta com Arte
Tenda da secretaria de saúde ficará exposta com orientações à população
A Prefeitura de Tupã;* através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com órgãos;* empresas e entidades;* vem realizando um trabalho ininterrupto de combate à dengue. As ações educativas;* que visam a prevenção e eliminação da doença;* continuam por meio de atividades e orientações para a população.
Nesta quinta-feira;* na Praça da Bandeira;* a partir da 17h;* durante o Projeto Quinta com Arte;* com ações educativas e diversificadas orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre a dengue serão expostos com a montagem de uma tenda para atender as crianças e a população sobre esta doença.
Agentes da Saúde mostrarão a importância da colaboração de todos para auxiliar os trabalhos de combate e prevenção desenvolvidos o ano inteiro. Além disso;* crianças podem participar de brincadeiras com desenhos para ilustrar e interagir com o boneco do mosquito da dengue.
O secretário de saúde;* Antônio Brito;* ressalta que as crianças são os maiores propagadores de ideias;* levando as informações e orientações aos seus pais e responsáveis. “Com ações educativas;* queremos mobilizar a população para mais essa campanha que vem de encontro ao dia D de combate a Dengue;* por isso;* este mês vamos intensificar nossas ações;* visando a eliminação do mosquito no município”;* afirmou.
O secretário ainda orienta que o combate a dengue tem que ser diário. “Pequenos detalhes podem melhorar e acabar com o mosquito;* toda a população tem que se conscientizar;* não deixando água parada ou focos onde o mosquito possa se proliferar.Como estamos chegando em um período chuvoso temos que redobrar nossa atenção”;* frisou Brito.
CRONOGRAMA
Nesta quinta;* durante o “Quinta com Arte” uma barraca ficará exposta com orientações sobre dengue;* fantasia do mosquito;* entrega de panfletos e gincana com a terceira idade.
Durante todo o mês;* as igrejas receberão orientações durante cultos e missas;* panfletagem;* trabalho educativo na escola dominical com desenhos para colorir e apresentação de desenho animado “Sai Fora Dengue”.
Durante a semana será realizada panfletagem no comércio. Nos supermercados;* locais com grande fluxo de pessoas;* serão feitas panfletagens e também pedágio nos semáforos durante o sábado;* dia 16.
E encerrando o mês;* no dia 25;* segunda-feira;* será feita uma passeata na Avenida Tamoios com os funcionários da secretaria de saúde.
PARCERIAS
Em uma parceria entre as secretarias municipais de Educação;* Cultura e Saúde com o Grupo Fênix de Teatro;* ações de combate a dengue já acontecem desde o início do ano com apresentações do espetáculo “As aventuras de Pedro contra a Dengue”;* em todas as escolas e creches da rede municipal. Mais uma ação;* na qual a prefeitura visa trabalhar com as crianças desde cedo.
Foram mais de 38 apresentações;* onde foi levado as crianças de forma lúdica e informativa sobre os sintomas e as precauções necessárias para se combater o mosquito Aedes Aegypt.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.