Prefeitura recupera créditos de IPVA que chegam a quase R$1.700 milhões
Prefeitura recupera créditos de IPVA que chegam a quase R$1.700 milhões
Dinheiro do município foi rastreado em bancos;* que não repassaram os valores aos cofres municipais
A prefeitura de Tupã;* através da secretaria de Finanças;* vem realizando um trabalho de acompanhamento das receitas municipais;* mais especificamente nos repasses de ICMS e IPVA. No caso do IPVA;* foi realizado um levantamento de todos os pagamentos efetuados por proprietários de veículos registrados no município de Tupã;* desde pagamentos recebidos por instituições bancárias oficiais ou autorizadas no próprio município ou em qualquer cidade do país.
Para realização dos trabalhos foi utilizado um sistema informatizado;* elaborado e desenvolvido pelo analista de sistemas e subchefe da Divisão de Processamento de Dados;* Marcelo Luis Saran Felipin;* juntamente com o secretário municipal de Finanças;* Ruy Kiyoiti Oshiro.
O programa possibilitou o processamento dos arquivos com os registros de recebimento de IPVA referentes aos anos de 2009 à 2013;* identificando o pagamento individual de cada veículo;* local de pagamento;* cota e data de pagamento;* dentre outros dados.
Após o processamento e identificação dos dados foi realizado um cruzamento com as informações de repasse de arrecadação diária;* realizada pelas instituições bancárias;* juntamente com dados fornecidos pela Fazenda do Estado;* onde puderam ser apuradas diferenças entre o valor recebido e o repassado.
Conforme o secretário de finanças;* Ruy Kiyoiti Oshiro;* foi realizado um levantamento minucioso nos recebimento e repasses do IPVA de 2009 a 2013. “Com o auxílio do Sistema informatizado pudemos identificar com precisão onde existiam diferenças;* atrasos nos repasses e quais as instituições responsáveis. Geramos relatórios com os valores que deveriam ter sido repassados e respectivas datas;* bem como atualização diária dos valores e juros legais”;* explicou.
Com os valores devidamente corrigidos;* Prefeitura de Tupã;* através da secretaria de finanças;* encaminhou ofício para as instituições onde foram constatadas diferenças de valores;* juntando relatório detalhado e requerendo o depósito imediato. Os ofícios foram atendidos e os valores depositados.
O secretário ainda destacou que novas ações e inovações serão realizadas buscando a modernização e eficiência na administração municipal.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.