Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura recebe novos tablets do Governo do Estado de São Paulo
Na última sexta-feira (9);* a Prefeitura de Tupã recebeu do Governo do Estado de São Paulo 6 novos tablets. Os equipamentos eletrônicos;* que foram enviados para o setor da Saúde do município;* serão utilizados pelos profissionais que trabalham nas tendas de vacinação contra a covid-19.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde;* antes da chegada dos novos equipamentos;* os profissionais que trabalham na aplicação das doses vacinais precisavam preencher manualmente os dados dos munícipes vacinados;* e posteriormente lançar no sistema de vacinação do Governo do Estado um por um.
“Agora;* com o auxílio dos tablets as equipes de Saúde poderão verificar o pré-cadastro para a aplicação da vacina e lançar em tempo real os dados dos munícipes que estiverem nas tendas de vacinação. Isto;* além de facilitar o dia a dia das equipes da Secretaria;* descartará a necessidade de armazenar centenas de fichas de papel por dia”;* explicou o técnico de informática da Pasta responsável;* Anderson Meira.
O técnico também ressaltou que a Secretaria ainda fará um treinamento com as equipes que utilizarão os tablets para um melhor desempenho na hora do preenchimento de dados. “Ainda não estamos utilizando os aparelhos;* pois;* como o sistema é eletrônico;* alguns integrantes da equipe podem ter dificuldades na hora de manusear o equipamento. Por isso;* primeiro faremos um treinamento com todos antes de iniciarmos os preenchimentos pelo tablet”;* informou.
O secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* também ressaltou como os novos equipamentos eletrônicos facilitarão o trabalho dos profissionais no envio de dados ao sistema do Governo do Estado.
“Estaremos pulando uma etapa que demandava muito tempo das equipes da Secretaria;* que era passar os dados manualmente para o sistema de vacinação do Estado. Agora;* com o relatório digital no final do dia;* será muito mais fácil compartilharmos com os sistemas de São Paulo e do E-SUS do Governo Federal;* que também precisa ser abastecido para a contagem de doses aplicadas diariamente”;* explicou.
Dr. Miguel ainda apontou que a apresentação da carteirinha de vacinação da primeira dose contra a covid-19;* entregue a todos os munícipes que já receberam a primeira dose vacinal;* permanece sendo obrigatória.
“A carteira é o documento que comprova que o munícipe está apto a receber a segunda dose da vacina;* então a sua apresentação não muda. O que muda é apenas o sistema para as equipes que estão trabalhando;* já que a partir de agora todo o sistema está automatizado”;* contou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.