Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Sindicato Rural e Senar doam 1 mil testes de Covid-19 para prefeitura de Tupã
O prefeito Caio Aoqui;* acompanhado do presidente da Câmara Municipal;* Eduardo Shigueru e do diretor responsável pelo Laboratório Municipal;* Edi Carlos Iacida;* esteve na última terça-feira (6/4);* na sede do Sindicato Rural de Tupã;* para receber mais 1.000 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19;* doados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o sindicato.
Os novos testes;* que foram entregues pelo presidente do Sindicato Rural;* Márcio Vassoler;* pela coordenadora do Senar;* Márcia Rotoli e pelo enfermeiro Diego Vassoler;* responsável pelos testes no sindicato;* ajudarão a prefeitura a ampliar a testagem da população;* que é essencial para o monitoramento e controle da doença no município.
Vassoler destacou a necessidade da união de todos os setores neste momento de pandemia e explicou que o objetivo do Sindicato Rural e do Senar é contribuir com o poder público na luta contra a Covid. “A pandemia do novo coronavírus atinge toda a população sem distinção;* seja morador da cidade ou trabalhador no campo. Entendemos que a guerra contra a Covid é uma responsabilidade de todos e o Sindicato Rural;* juntamente com o Senar;* estão dando suas parcelas de contribuição através da doação desses kits de testagem que vão beneficiar toda a população”;* afirmou.
Representando o Senar;* Márcia Rotoli explicou que além dos 1.000 testes destinados à Prefeitura de Tupã;* também foram doados testes de Covid para outros três municípios que fazem parte da base de extensão do Sindicato Rural de Tupã;* sendo 675 testes para Queiroz;* 500 para Herculândia e 500 para Arco-Íris.
Ela ressaltou também que o Senar vem atuando de forma solidária desde o início da pandemia;* destacando que até o momento já foram confeccionadas e distribuídas cerca de 10.000 máscaras de proteção nos quatro municípios que fazem parte da base de extensão do Sindicato Rural de Tupã.
“A doação destes kits de testagem;* que foi viabilizada através de parceria entre as prefeituras;* Sindicato Rural e o Senar;* é mais uma ação que estamos desenvolvendo no combate à Covid. Já confeccionamos e distribuímos 10 mil máscaras de proteção e também realizamos cursos para confecção de máscaras descartáveis e caseiras;* sempre com o objetivo de unir forças e reforçar as ações contra essa doença que já causou tanta e dor sofrimento”;* explicou.
O prefeito Caio Aoqui agradeceu o apoio do Senar e do Sindicato Rural e afirmou que a doação dos testes rápidos será de grande importância para auxiliar no combate a pandemia do novo Coronavírus. Ele também parabenizou a iniciativa e lembrou que a solidariedade e a união entre o poder público e a sociedade civil organizada trazem benefícios a toda coletividade;* ajudando a combater o avanço da doença e a preservar vidas.
“Gostaria de agradecer ao Senar e ao Sindicato Rural;* que são exemplos de responsabilidade social;* por essa doação que é tão significativa nestes tempos de pandemia. Vivemos um momento de grandes dificuldades e todo tipo de contribuição é muito bem-vinda. A luta contra o coronavírus deve ser um compromisso de toda a sociedade;* não só do poder público;* mas também da iniciativa privada;* da sociedade civil organizada;* enfim;* de todos nós”;* elogiou.
Já Eduardo Shigueru;* representando a Câmara Municipal;* parabenizou as duas entidades pela doação e lembrou a importância do setor agropecuário;* que mesmo na pandemia continua trabalhando incansavelmente;* garantindo o abastecimento e a alimentação da população.
“Tupã sempre foi uma cidade muito solidária e mais uma vez estamos unidos;* a prefeitura;* a Câmara Municipal;* o Senar e o Sindicato Rural para lutar contra o coronavírus. Em nome dos 15 vereadores do Legislativo;* gostaria de agradecer à Márcia Rotoli e ao Márcio Vassoler pela doação. A testagem dos casos suspeitos é de extrema importância porque ajuda a monitorar e mapear a presença da doença em nossa cidade;* dando subsídios para que a prefeitura possa agir com mais eficiência para minimizar a propagação do vírus”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.