Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Esportes coletivos ou de contato continuam proibidos pelo Plano São Paulo
Apesar do Plano São Paulo colocar todo o estado na Fase de Transição;* toda e qualquer atividade esportiva coletiva continua expressamente proibida. De acordo com o governo estadual;* a Fase de Transição;* em vigor nas duas últimas semanas;* prevê flexibilizações específicas;* como é o caso das academias;* que podem oferecer atendimento presencial;* somente por 8 horas;* no período das 6 às 19 horas;* mas mantém diversas restrições da Fase Vermelha;* como a proibição das práticas esportivas de contato físico;* que gerem aglomeração ou contato por meio dos equipamentos utilizados;* como vôlei e outras modalidades;* onde os praticantes têm contato com a mesma bola;* podendo ocorrer a contaminação.
O Plano São Paulo também autorizou a reabertura de parques;* praças e clubes somente para uso individual;* mas a realização de atividades;* eventos e treinamentos esportivos coletivos nestes espaços continuam proibidos;* incluindo modalidades como futebol;* vôlei;* futevôlei;* basquete;* handebol;* lutas marciais;* entre outras.
Segundo determinação do governo estadual;* continuam permitidas apenas atividades esportivas individuais;* que também devem ser realizadas mediante adoção de medidas sanitárias como uso de máscara;* higienização e distanciamento.
O prefeito Caio Aoqui novamente pede a colaboração de todos que praticam atividades esportivas para que obedeçam às normas estabelecidas pelo Plano São Paulo a fim de preservar a própria saúde e evitar colocar a saúde de terceiros em risco.
“Sabemos que é esporte é vida;* mas é justamente para preservar vidas que neste momento temos que evitar aglomerações. Por isso peço a todos que praticam atividades esportivas coletivas ou de contato para que evitem essas atividades enquanto a pandemia continuar. É uma forma de se proteger e proteger quem amamos. A taxa de transmissão da Covid continua alta e não vai diminuir enquanto houver aglomerações. E o pior;* os números de infectados e de mortes não vão diminuir enquanto as pessoas não se conscientizarem de que coronavírus é uma doença muito letal e cada vez mais próxima e que o distanciamento e as medidas sanitárias são a melhor forma de evitar que ele continue se propagando”;* afirmou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.