.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pessoas com comorbidades precisam ter patologia comprovada por um médico

Pessoas com comorbidades precisam ter patologia comprovada por um médico


Pessoas com comorbidades precisam ter patologia comprovada por um médico

"

A etapa da vacinação contra a covid-19 que inclui grupos prioritários com comorbidades já começou em Tupã. E a Secretaria de Saúde enfatiza que a documentação necessária para ser contemplado com a primeira dose do imunizante deve conter o CRM e a assinatura de um médico.

A comprovação compulsória permite identificar o público que realmente pertence ao grupo prioritário determinado pelos Planos Nacional e Estadual de Imunizações.

“O comprovante da condição de risco deve ser um documento atualizado;* sem rasura e com assinatura e carimbo do médico. O número do CRM do profissional que atestou a comorbidade será lançado no cadastro do vacinado;* e sem este número é impossível receber a dose nesta fase da campanha”;* explicou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha.

A Secretaria de Saúde de Tupã disponibilizou um formulário com a lista de comorbidades que serão atendidas nesta etapa de imunizações. O documento deverá ser preenchido exclusivamente por um médico;* e pode ser gerado clicando no banner principal do site oficial da prefeitura.

Além disso;* os contemplados só podem comparecer aos locais de vacinação nos dias e horários marcados. “A partir de terça-feira (18);* vacinaremos doentes crônicos e cardiovasculares de 50 a 54 anos;* desde que respeitando os calendários divulgados anteriormente”;* enfatizou o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marqui.

Os públicos aptos a serem vacinados precisam se atentar às suas respectivas documentações obrigatórias. Portadores de deficiência permanente;* por exemplo;* precisam apresentar no dia agendado para a vacina o comprovante de Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.

Para evitar filas e aglomerações na hora de se vacinar;* é importante fazer o pré-cadastro em vacinaja.sp.gov.br/. Para consultar informações sobre os públicos prioritários e a agenda de vacinações acesse www.tupa.sp.gov.br.

"

446 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.