Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura segue aplicando doses da Oxford e da CoronaVac
A Secretaria de Saúde destaca que esta semana a imunização contra a covid-19 será realizada com uso da vacina Oxford/ AstraZeneca para os grupos aptos a receberem a primeira dose;* e a do Instituto Butantan para aqueles que precisam concluir o esquema vacinal.
Na quarta-feira (19);* os portadores de doenças crônicas ou cardiovasculares que tenham entre 52 e 54 anos poderão comparecer à tenda da FEPASA;* das 8h às 16h;* com CPF;* RG e um relatório médico que comprove a comorbidade em mãos;* pois;* o Plano Nacional de Imunizações (PNI) definiu o conjunto de patologias a serem contempladas nesta etapa da campanha.
De acordo com o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* na quinta-feira (20) o município de Tupã concluirá a faixa etária de pessoas a partir de 50 anos que tenham alguma comorbidade.
“Portadores de doenças crônico-degenerativas de 50 e 51 anos darão início ao esquema vacinal no dia 20 de maio;* também em sistema de drive-thru. Peço para que todos participem porque quando chegarmos à 70% de cobertura vacinal;* os índices de infecção cairão em nossa cidade. Até lá;* precisamos manter os cuidados e respeitar o calendário que nos é imposto pelos governos estadual e federal”;* explicou.
Sexta-feira (21);* das 8h às 16h;* as equipes atenderão portadores de deficiência permanente;* beneficiários do BPC. Para receber a dose da vacina desenvolvida pela Fiocruz;* este público-alvo deve apresentar documento emitido pela assistência social.
Na mesma data e horário;* os profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias receberão a segunda dose. “Para concluir o esquema vacinal;* eles precisam apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose e o CPF. Estes grupos estavam com atraso porque o instituto Butantan aguardava autorização para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina”;* declarou a chefe de setor de Vigilância em Saúde;* Juliana Yuri.
A Prefeitura de Tupã esclarece que os lotes encaminhados para o município precisam obedecer às diretrizes protocoladas pela diretoria estadual de saúde;* e o planejamento das etapas ocorre conforme encaminhamento de novas remessas. Além disso;* ressalta que a campanha Vacina Contra a Fome continua. Todos que puderem colaborar podem doar um quilo de alimento não perecível no próprio drive-thu da FEPASA.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.