.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura decreta estado de emergência para realocar funcionários do município para a Santa Casa

Prefeitura decreta estado de emergência para realocar funcionários do município para a Santa Casa


Prefeitura decreta estado de emergência para realocar funcionários do município para a Santa Casa

A Prefeitura está decretando estado de emergência no município contra a Covid-19. De acordo com o decreto 8.967, que está sendo publicado nesta quinta-feira (20/05), a prefeitura adotará novas medidas emergenciais para combater o aumento de casos de coronavírus na cidade.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, o objetivo da medida, que vai vigorar nos próximos 60 dias, é reforçar as equipes de saúde responsáveis pelo atendimento aos pacientes de Covid. Segundo o chefe do Executivo, a Santa Casa tem enfrentado sérias dificuldades para fazer frente ao grande aumento de casos positivos da doença registrados nos últimos dias, principalmente devido ao crescimento do número de servidores nas áreas de serviços considerados essenciais afastados da função por suspeita ou efetiva contaminação pela Covid.

Caio explicou que a situação se agrava ainda mais pelas dificuldades que a Santa Casa tem enfrentado para contratar novos profissionais de saúde dispostos a trabalhar em situação de risco. Para tentar solucionar o impasse a prefeitura poderá ceder temporariamente, e em caráter excepcional, funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS) para ajudar nos atendimentos da Santa Casa.

Segundo Caio, a medida é necessária para garantir que a Santa Casa tenha material humano adequado para manter o atendimento à população. “Infelizmente a Santa Casa está enfrentando uma situação crítica justamente neste período em que registramos pico da doença na nossa cidade, com a perda de funcionários e a dificuldade de encontrar profissionais da contratar. Não podemos ficar de braços cruzados e buscamos uma forma de ajudar o hospital a continuar mantendo o atendimento aos pacientes de Covid, realocando funcionários da Secretaria da Saúde e do CRIS para reforçar as equipes da Santa Casa”, explicou.

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, João José Pinto – “JJ”, destacou que o redirecionamento de servidor público para execução de suas atribuições (e de outras correlatas) em outros locais é permitido pela lei em casos de necessidade imperiosa de serviço, de caráter emergencial e temporário.


407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.