Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura intensificou fiscalizações durante o último feriado prolongado
Após reunião com prefeitos de municípios da microrregião e a decisão de estabelecer período de lockdown de quinta-feira (3) até o último domingo (6);* a prefeitura;* por meio das equipes do Departamento da Vigilância em Saúde;* intensificou as fiscalizações para verificar o cumprimento das medidas do Decreto nº 9.070.
Para fazer a aplicação de multas para os munícipes que não cumpriram as medidas;* as equipes do Departamento contaram com o apoio da Polícia Militar;* dos Agentes de Trânsito;* de funcionários das Secretarias Municipais e de equipes de segurança terceirizadas;* onde percorreram inúmeros locais da cidade para suprimir as realizações de festas ou encontros clandestinos.
Além disso;* foram vistoriados estabelecimentos comerciais por toda a cidade para verificar se o funcionamento dos que estavam permitidos trabalhar durante o período de lockdown correspondiam às permissões do decreto municipal;* como explica a enfermeira e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha.
“Fizemos plantões 24h desde a quarta-feira passada até este último domingo para garantir que todos estivessem cumprindo as determinações;* e com a ajuda da população;* que nos apontaram locais com atividades indevidas;* conseguimos interromper festividades e encontros”;* contou.
A Diretora ainda informou que durante os cinco dias foram aplicadas 43 multas em CPFs e 8 estabelecimentos foram autuados por práticas indevidas ou funcionamento proibido por parte de alguns seguimentos.
“Agradecemos a cooperação da população;* que por meio dos canais de denúncia da Prefeitura e pelo 190 da Polícia Militar;* nos ajudaram indicando locais e estabelecimentos que estavam descumprindo o previsto pelo Decreto”;* agradeceu.
O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que a população pode sempre contribuir denunciando locais que estejam promovendo encontros ou estabelecimentos que não estejam seguindo as medidas corretas para interromper a circulação da doença.
“Aos finais de semana ou durante a semana a população pode acionar a Vigilância Sanitária;* que as equipes irão verificar todas as denúncias apresentadas. Precisamos conscientizar todos sobre esta doença e fazer com que a população entenda a gravidade da Covid-19”;* ressaltou.
O secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* pediu a colaboração de todos os munícipes. “Mesmo que o período de lockdown aqui na cidade tenha acabado;* pedimos para que as pessoas permaneçam em casa;* saindo somente quando necessário. Somente com este distanciamento e a diminuição da circulação de pessoas em espaços conseguiremos reduzir a transmissão da doença”;* pediu.
O vice-prefeito Renan Pontelli ressaltou como a população pode continuar contribuindo para evitar que mais casos da doença apareçam e os leitos da Santa Casa permaneçam em 100% da ocupação.
“O telefone (14) 3496-6645 da Vigilância Sanitária está disponível das 7h30 às 17h para receber qualquer tipo de denúncia. Já o Disk Denúncia da Prefeitura fica de segunda a quarta-feira disponível das 7h30 às 23h;* de quinta-feira das 7h30 às 0h;* de sexta-feira das 7h30 às 3h;* de sábado das 15h às 4h e aos domingos das 7h às 0h”;* informou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.