Página da administração municipal na internet oferece informação e serviços
Página da administração municipal na internet oferece informação e serviços
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Ferramentas como emissão de boletos podem ser feitos na hora e sem filas;* através do espaço virtual
Com o auxílio da tecnologia;* os internautas podem utilizar diversos serviços;* como informações completas sobre imóveis ou sobre as parcelas de tributos como o Imposto Predial e Territorial Único (IPTU);* entre outros;* através da página da Prefeitura de Tupã. A página na internet pode ser acessada por usuários em busca de informações e notícias;* mas o espaço virtual oferece outros serviços. Ele permite a consulta sobre a existência de débitos em aberto;* a emissão de carnê de ISS ou a emissão de certidão negativa de débitos.
Ferramentas úteis como o sistema Dipam – online;* infrações municipais de trânsito também podem ser pesquisadas. Ainda para os adeptos da leitura é oferecida uma página específica de consulta online ao acervo da Biblioteca Municipal Tobias Rodrigues.
Visando manter a transparência em todos os setores;* a administração também disponibiliza na rede todos os decretos;* portarias e leis;* como forma de ter seu trabalho acompanhado mais diretamente pela população. O espaço virtual traz ainda o Portal da Transparência;* uma área de “prestação de contas”;* onde são exibidos balanços de tudo que é arrecadado e gastos públicos pelo governo.
Quem navega pelo site encontra também fotos dos principais eventos realizados no município;* além de um calendário com todos os acontecimentos culturais de Tupã. Através dos banners rotativos;* a população pode manifestar seu apoio e assinar uma petição online para a implantação da Universidade do Oeste Paulista em Tupã e ainda conhecer alguns dos projetos oferecidos pela administração municipal.
A página pode ser acessada pelo endereço: www.tupa.sp.gov.br. No espaço virtual;* ainda existe um campo reservado para que os internautas mantenham contato com a administração;* apresentando críticas;* sugestões ou esclarecendo dúvidas.
A secretária de Governo;* Maria Elisa Gaspar;* destacou que a prefeitura vem investindo em tecnologia para aperfeiçoar o tempo dos servidores e facilitar a vida dos contribuintes que buscam serviços e informações. “Com o tempo;* de casa mesmo será possível realizar quase todos os serviços;* como já temos hoje consultas de débitos;* emissão de boletos e protocolo para uma série de procedimentos”;* enfatizou Maria Elisa.
Quem não possuiu internet ou computador em sua casa pode interagir com o site;* através do programa Acessa São Paulo;* disponibilizado gratuitamente na biblioteca municipal. Ou através do Telecentro;* localizado na secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.