Centro Paula Souza encerra gincana esportiva beneficente amanhã
Centro Paula Souza encerra gincana esportiva beneficente amanhã
Meta dos alunos é arrecadar 4.200 kg de alimentos para entidades assistenciais do município
A escola técnica estadual Professor Massayuki Kawano realizou durante quatro dias mais uma edição de sua gincana. Os alunos do ensino médio e dos cursos técnicos foram divididos em equipes e tiveram que cumprir várias provas esportivas;* culturais e beneficentes. As equipes cumpriram duas provas beneficentes: Arrecadação de alimentos e cadastro de medula óssea.
Para o cadastro;* as equipes deveriam conseguir o maior número de doadores. Em uma única noite;* o cadastro conseguiu 180 doadores. O cadastro foi realizado em parceria com o Hemocentro da cidade de Marília. A meta para a arrecadação de alimentos não perecíveis é de 4.200 kg.
O diretor da escola;* professor Mauro Guerra;* explicou que o objetivo da gincana cultural é integrar os alunos dos diferentes cursos;* além de promover a integração de alunos e professores e também desenvolver noções de ética e respeito nas competições e o exercício da cidadania. “Isso tudo de forma divertida e saudável;* inclusive brincamos com os alunos;* que se eles conseguissem mais de 4.200 kg de alimentos;* o corpo docente iria dançar ‘Macho Man’ para todos os presentes no dia da entrega e pela nossa contagem inicial vamos ter que dançar”;* disse.
A finalização da gincana acontece amanhã;* 21;* no período da noite;* no próprio Centro. A escola fará a proclamação dos vencedores;* a entrega de prêmios para as equipes campeãs e a entrega dos alimentos que serão destinados às entidades beneficentes de Tupã;* escolhidas pelos alunos.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.