Fundação Abrinq entrega certificados para organizadores do Tupã Criança
Fundação Abrinq entrega certificados para organizadores do Tupã Criança
Prefeitura e secretarias municipais ;* empresas e entidades assistenciais receberam homenagem
Na manhã de ontem;* a representante da Fundação Abrinq;* Nayane Souza;* esteve em Tupã;* para a entrega dos certificados aos organizadores do Tupã Criança. Os certificados são um reconhecimento ao trabalho feito na tarde do dia 12 de Outubro. Promovido pela Prefeitura de Tupã;* o Hospital São Francisco de Assis e a Fundação Abrinq;* apoiada por 27 parceiros e os dentistas do programa ‘Adotei um Sorriso’;* o Tupã Criança reuniu mais de 5 mil crianças para atividades esportivas;* recreativas;* culturais e sociais na Praça da Bandeira.
Na oportunidade;* Nayane explicou que os certificados foram entregues como uma forma de agradecimento e valorização pelo trabalho feito em prol das crianças. “A Fundação trabalha desde 1990 com a função de promover o exercício da cidadania com as crianças e adolescentes e através do projeto ‘’Adotei um Sorriso’’;* vimos que a cidade teve uma grande aderência e então percebemos que Tupã teria o suporte para fazer esse evento e foi um sucesso tanto de público como nas ações socais”;* frisou.
O representante do Hospital São Francisco de Assis;* Dr. Dalton Chiaradia;* ressaltou que ficou muito contente com oportunidade de realizar o evento e ainda destacou que este ano;* o Tupã Criança cresceu. “Nós tivemos o envolvimento das escolas;* entidades;* faculdades;* órgãos de classe e de todas as secretarias municipais. Foram tantas entidades ao mesmo tempo trabalhando pelas crianças;* cada uma fazendo uma ação”;* afirmou.
Dalton também destacou o envolvimento da população presente no evento. “Por onde se via;* havia pessoas ocupando toda a região;* não só da Praça;* como o entorno. Foram inúmeras atividades;* para cada lado que você olhava era uma multidão se divertindo. Então isso foi um grande exemplo de cidadania”;* acrescentou.
A secretária de Governo;* Maria Elisa Gaspar;* lembrou que com o apoio das entidades;* empresas e órgãos participantes puderam ser desenvolvidas diversas ações que promoveram a qualidade de vida e o bem estar. “E ficamos honrados em receber esse certificado da Fundação que trabalha há tanto tempo pelos direitos das crianças”.
Uma das coordenadoras do evento;* Dr. Rose Chiaradia;* lembrou que o Tupã Criança superou todas as expectativas e destacou o esforço de cada um para fazer o melhor para as crianças. Sobre os projetos da Abrinq no município;* Rose salientou que a parceria começou desde 1999;* com a implantação do “Adotei um Sorriso”. “Uma ação onde 90% da classe odontológica se engajou nesse projeto;* um exemplo nacional.”
Ainda de acordo com a coordenadora;* esse vínculo vem crescendo e outros projetos foram desenvolvidos na cidade. “Este ano a Fundação está preocupada com as metas do milênio;* especialmente ao combate da mortalidade infantil;* nesse sentido a fundação;* em parceria com a Prefeitura e o Hospital;* realizou a semana da amamentação;* que resultou na criação do projeto ‘Creche Amiga da Amamentação’’;* são programas importantes que vão fazer diferença para saúde de nossas crianças”;* afirmou.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.