Prefeitura realiza passeata contra dengue nesta segunda-feira
Prefeitura realiza passeata contra dengue nesta segunda-feira
Caminhada faz parte das intensificações;* visando eliminação do mosquito Aedes Aegypti
A Prefeitura de Tupã realizará;* através da Secretaria Municipal de Saúde;* uma passeata nesta segunda-feira;* 25;* na Avenida Tamoios;* a partir das 9h. O objetivo é conscientizar a população do município sobre os cuidados que devem ser tomados no combate ao mosquito da dengue;* acabando com possíveis criadouros e orientando sobre a prevenção dessa grave doença.
Na ocasião;* estarão presentes agentes de saúde;* que orientarão as pessoas carregando faixas e distribuindo panfletos para os moradores. O secretário de saúde;* Antônio Brito;* ressaltou que é necessário o apoio da população. “Todos devem cooperar. Quem não faz sua parte coloca a população em risco e também coloca em risco a sua família”;* alertou o secretário;* convidando a população para a mobilização.
A Secretaria ressalta que com a chegada do período de chuvas os cuidados devem ser redobrados para evitar a água acumulada e consequentemente o mosquito Aedes aegypti.
Desde o início do mês;* a Secretaria de Saúde vem realizado orientações;* atividades pedagógicas e entrega de panfletos com as crianças junto as comunidades evangélicas e católicas. Foi apresentado um teatro sobre Dengue com os membros de uma das igrejas visitadas. Ainda foi apresentado o filme em desenho animado “Sai fora Dengue” e também atividade com a participação do mascote do Mosquito da Dengue;* juntamente com a entrega de panfletos em supermercados;* feira livre e comércio.
Aos sábados;* a Secretaria realizou pedágios e durante o projeto Quinta com Arte foi feito ações educativas com as crianças;* orientação e panfletagem sobre a dengue com os frequentadores;* contanto participação dos Agentes de Combate às Endemias.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.