Mudança no trânsito requer atenção redobrada dos motoristas e pedestres
Mudança no trânsito requer atenção redobrada dos motoristas e pedestres
Locais estão sendo sinalizados para implantação de mão dupla;* que será dividida em quatro etapas
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Trânsito e Segurança;* informa a população tupãense que o sistema viário da cidade será reformulado. O secretário de Trânsito e Segurança;* José Romero Sobrinho;* disse que vias da cidade que eram mão única voltarão a ser mão dupla. “O sistema viário de nossa cidade está sendo reformulado e precisamos de da colaboração da população tupãense. Muitas ruas voltarão a ser mão dupla;* facilitando o tráfego de veículos”.
José Romero ressaltou que fará a nova sinalização de solo;* inversão e substituição de placas;* tornando estas vias mão dupla. “Estaremos identificando e sinalizando estes locais durante as mudanças;* mas é necessária atenção redobrada de motoristas e pedestres”.
O secretário disse também que todos os locais estão sendo sinalizados e a população está sendo informada previamente das mudanças;* para evitar problemas. “Não queremos pegar ninguém de surpresa;* por isso estamos informando os moradores de casa em casa;* para que todos saibam de forma antecipada o que será realizado e se preparem”.
As mudanças serão realizadas em quatro etapas: 1ª etapa;* Quadrilátero partindo da Rua Uapes até a Rua Cherentes;* entre a Avenida Tapuias e Avenida Lélio Piza; 2ª etapa;* Quadrilátero partindo da Rua Caingangs até a Rua Mandaguaris;* entre a Avenida Tapuias e Avenida Lélio Piza. Primeiro serão reformuladas as ruas no sentido “Centro/Bairro”
A 3ª etapa;* Quadrilátero partindo da Rua Caingangs até a Rua Mandaguaris;* entre a Avenida Tapuias e Avenida Lélio Piza. Nesta etapa serão reformuladas as ruas no sentido “Aimorés/Mandaguaris” e etapa 4ª etapa;* Quadrilátero partindo da Rua Tupinambás (conhecido como Anél Viário) até a Rua Timborés;* no trecho compreendido entre a Rua Goitacazes e Rua Joaquim Abarca.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.