Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Assistência Social leva pessoas em situação de rua para teste de covid-19
Com o alerta amarelo de temperaturas próximas a zero grau na região de Tupã;* a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou ações preventivas em prol da população em situação de rua.
Na terça-feira (27);* as equipes levaram moradores de rua para testagem de diagnóstico da covid-19. Os exames foram feitos para que o acolhimento seja mais seguro no Albergue Noturno;* reaberto em parceria com o Rotary Club.
“Nós conversamos com eles e os transportamos até a Unidade Covid para fazerem o exame do cotonete;* e com os resultados é possível autorizar o pernoite ou fazer o encaminhamento para o atendimento de saúde;* em caso de resultado positivo”;* declarou a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes.
A partir das 18h desta quarta-feira (28);* equipes de abordagem social da Semas farão busca ativa por moradores de rua para leva-los até o local. O vereador Paulo Henrique Andrade é presidente do Rotary Club de Tupã e destacou que a parceria possibilitou a reabertura do prédio durante a frente fria.
“Com esse frio intenso;* a divulgação é muito importante para que a própria população possa orientar os moradores de rua a procurarem o local que fica na rua Itapicurus;* 901. E no dia 31 de julho haverá mais campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para que a gente consiga oferecer qualidade no atendimento dessas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade”;* declarou.
MIGRANTES
A Prefeitura de Tupã reservou ainda um espaço para os moradores de rua migrantes. A separação em dois prédios é outra medida adotada para reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus com a chegada de pessoas de outras cidades. O alojamento provisório fica na AMAE III.
Segundo a supervisora municipal responsável pelas abordagens;* Adriana Gama;* nos dois locais será ofertado jantar;* café da manhã;* banho e troca de roupa. “Nós já distribuímos cobertores para todos eles. E com essa triagem poderemos identificar os migrantes e ajuda-los a retornar para suas cidades”;* declarou.
Para colaborar com esta ação;* a população pode doar roupas masculinas. A orientação é para que as peças estejam limpas e embaladas.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.