Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
População de 24 anos deve tomar primeira dose nesta quarta-feira (4)
"
A Prefeitura de Tupã reforça a agenda semanal de vacinações contra a covid-19 no município. O cronograma prevê iniciar a imunização de pessoas de 24 anos;* e a conclusão do esquema vacinal dos portadores de doenças crônicas ou cardiovasculares de 55 e 54 anos nesta quarta-feira (4).
Conforme a diretora de departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* a participação no dia agendado é crucial para que não seja preciso reservar muitas datas para os faltosos. “A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de concluir a cobertura da população adulta;* até 18 anos;* para só depois retornar para os faltosos. Por isso;* não falte!”
As agendas para “repescagem” são essenciais para contemplar principalmente as pessoas em período de recuperação clínica da covid-19. Segundo o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* os infectados pelo vírus Sars-CoV-2 devem esperar 30 dias desde o diagnóstico da doença para receber a vacina;* ou 60 dias da alta hospitalar. “Com a queda exponencial de positivados;* é viável deixar a vacinação por idades prosseguir e só depois abrir um ‘Dia D’ para vacinar quem não pode ir no dia correto”;* declarou.
Neste dia 4 de agosto;* a aplicação da primeira dose será apenas na Unesp;* das 8h às 16h;* para participar é possível fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e agilizar o andamento das filas de espera em até 90%;* é necessário levar CPF;* comprovante de residência e Título de Eleitor pra comprovar ser morador de Tupã.
A conclusão do esquema vacinal da Oxford/ AstraZeneca ocorrerá na FEPASA;* no mesmo horário;* sendo exigido apresentação do CPF e o comprovante de recebimento da primeira dose para assegurar que o imunizado receberá dose do mesmo fabricante.
Todos os participantes da campanha de vacinação podem contribuir com a ação de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal: “Vacina Contra a Fome”. Os itens arrecadados serão revertidos em cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
".
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.