Tráfego na Tupã x Quatá deve ser liberado ainda nesta semana
Tráfego na Tupã x Quatá deve ser liberado ainda nesta semana
Prefeitura acelera obras;* que serão finalizadas 20 dias antes do previsto
Máquinas e homens estão desde semana passada reformando o trecho da vicinal Tupã x Quatá destruído pelas chuvas que caíram em Tupã no dia 6 de abril;* destruindo uma série de locais e fazendo com que a cidade decretasse situação de emergência. A destruição do trecho danificou também diversas vias publicas da cidade;* causando prejuízos ao município e também para o meio ambiente.
O prefeito Manoel Gaspar realizou gestões junto ao governo estadual;* que liberou para Tupã R$ 1 milhão e 70 mil para a recuperação de três trechos específicos;* na ponte da Avenida Tamoios e parte da recuperação das vicinais Tupã x Bastos e Tupã x Quatá. Após entendimentos com o próprio governo;* os recursos foram destinados para as obras da Praça 500 anos e a prefeitura comprometeu-se a recuperar com recursos próprios e o apoio de empresas da cidade a vicinal.
O secretário de infra-estrutura e planejamento;* Valentin Bigeschi disse que o trabalho foi intensificado no local e dentro de no máximo uma semana tudo estará aterrado e o tráfego de veículos será liberado. “Estamos trabalhando de forma intensiva para garantir o adiantamento do prazo estabelecido inicialmente;* que era de 30 dias;* mas vamos terminar muito antes do previsto”;* enfatizou.
Segundo o secretário;* as máquinas da prefeitura e das empresas parceiras estão colocando duas linhas de tubulação de concreto para que a vazão de água seja maior. Com isso;* a Prefeitura está prevenindo que o trecho seja danificado pela forte chuva. “O tempo está favorável e acredito que até no final desta semana já tenhamos uma boa notícia para os motoristas de Tupã e Quatá”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.