Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em nova etapa, prefeitura suspenderá sistema de imunização drive-thru
A Prefeitura de Tupã anunciou um novo sistema de imunizações contra a covid-19 para o município. A partir de 3 de novembro, os idosos acima de 69 anos e profissionais da saúde na ativa deverão agendar a data de aplicação da terceira dose na Unidade de Saúde mais próxima. O protocolo será adotado gradativamente para os demais grupos populacionais, encerrando os atendimentos na tenda da FEPASA.
Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, a descentralização ocorrerá após o término da fase que contempla adolescentes e também a população adulta do município que ainda não recebeu a segunda dose. “Nos dias 3, 4 e 5 vacinaremos, respectivamente, jovens de 14, 13 e 12 anos ainda na FEPASA. De 8 a 12 de novembro, ampliaremos a cobertura vacinal dos faltosos de 12 a 100 anos, e de qualquer pessoa que completou o aprazamento para a segunda dose”, afirmou.
Com a conclusão dos grupos aptos a receber a segunda dose de Oxford/ AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, a partir de 16 de novembro, as Unidades de Saúde marcarão data e horário de aplicação da vacina para aqueles que não cumpriram os cronogramas municipais.
“Todos que precisam receber a segunda dose poderão agendar com o posto de saúde de referência um dia e horário conveniente. Muitos deixaram de ir por não poderem sair do trabalho, porque viajam em dias de semana, outros estavam resfriados ou em recuperação da Covid-19. Com essa descentralização, a vacinação estará ao alcance de qualquer pessoa”, declarou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.
Já os faltosos da primeira dose de vacina deverão se cadastrar nas Unidades e esperar a equipe da Atenção Básica entrar em contato para definir o dia da aplicação, de acordo com a disponibilidade de lotes.
O prefeito Caio Aoqui celebrou o progresso da campanha contra a covid-19 e elogiou o empenho dos profissionais que atuaram direta e indiretamente na ação. “Em 20 de janeiro a esperança pelo fim da pandemia cresceu com a chegada da vacina. Agora, quase 10 meses depois, encerraremos o drive-thru da FEPASA”, Caio concluiu parabenizando os tupãenses por confiarem na ciência, fazendo com que o município tenha 73% da população com o ciclo de imunização completo.
Até a tarde desta sexta-feira (29), 53.709 pessoas receberam a primeira dose, 48.307 a segunda dose ou dose única, e 5.714 foram contemplados com a dose de reforço. O vice-prefeito Renan Pontelli destacou ser essencial continuar imunizando para que a pandemia chegue ao fim. “A cada boletim epidemiológico vemos que o número de confirmações e de internações graves diminuiu. Agradeço à Santa Casa pelo atendimento de excelência aos pacientes”, Renan cumprimentou ainda os servidores das UBS e USF, do Laboratório Municipal, e também os reitores da Unesp que cederam o estacionamento do Polo de Tupã para optimização da vacinação.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.